Mudanças no centro da cidade aos poucos são assimiladas por condutores


Clique na imagem para ampliar
Depois do tumulto inicial causado com as mudanças no trânsito nas ruas centrais da cidade, aos poucos os condutores de veículos estão se acostumando com a nova realidade. Ruas que antes eram de mão dupla agora passam a ter sentido único. Visando esclarecer as principais dúvidas dos motorista , o SMTT divulgou uma nota a imprensa que detalha todas as modificações realizadas no trânsito nesta primeira etapa de implantação do plano de circulação do município, entenda como fica o trânsito à partir de agora:

A Rua Senador Pedro lago passa a ter mão única, ( Praça Castro Alves a Praça Rio Branco), assim como a Avenida Orlando Oliveira Pires, a partir do semáforo da 2 de janeiro os veículo só poderão transitar sentido  ao Sambódromo. Quem atravessar as pontes Francisco Rocha Pires e Manoel Novaes, só poderão fazer a conversão para a direita, sentido a Rua do Fórum. Já o trânsito da ponte Carlos Dautro não muda. A rua Caixeiro Viajante também passa a ter sentido único, e não poderá ser acessada pelos motoristas que virem pela Av Orlando Oliveira Pires. Já Os motoristas que sairem das Ruas Afonso Costa e da Rua do centro Cultural só poderão ingressar na Av Beira Rio sentido ao Sambódromo.
Segundo o diretor do SMTT, o tumulto inicial era esperado mas os agentes já estavam preparados para a situação, que aos poucos está sendo contornada. o importante é que, passado o impacto dos primeiros dias, as mudanças melhorarão muito o trânsito na Cidade do Ouro

3 comentários:

  1. E o congestionamento tem sido maior, será se essa mudança realmente é favorável ao trânsito?

    ResponderExcluir
  2. Rua Francisco Rocha Pires??? Ou Rua Senador Pedro Lago???

    ResponderExcluir
  3. ta uma confusão é melhor explicar isso direto. neste sábado e domingo, percebi muitas gente transitando errado, não respeitando as placas. em tempo de ocasionar acidentes.

    ResponderExcluir