Ourolândia: Empresas oferecem curso de Educação Ambiental para seus colaboradores


Aconteceu nesta segunda-feira (09/02) em Ourolândia o primeiro curso de Educação Ambiental promovido por empresas de extração e beneficiamento de mármore Bege Bahia.
Sob a ministração do professor Paulino Batista, graduado em Geografia e Especialista em Educação Ambiental, o público presente pode conhecer e entender a proposta do curso cujo tema foi,“Ampliando a visão Ambiental para despertar uma consciência critica e ações proativas”.


De acordo com o professor a Educação Ambiental - EA é um, "Processo em que se busca despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental, garantindo o acesso à informação em linguagem adequada, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica e estimulando o enfrentamento das questões ambientais e sociais. Para tanto é preciso trabalhar não apenas a mudança cultural, mas também a transformação social, assumindo a crise ambiental como uma questão ética e política".




O evento aconteceu na sede da Assobege e contou com 55 participantes de cinco empresas locais nesta primeira etapa de treinamentos e teve duração de 2 horas. Todos os participantes vestiam camisa branca com a seguinte frase: “Educação Ambiental, Eu quero contribuir”.

Na próxima quinta-feira (12/02) mais 100 colaboradores devem participar do curso que será realizado em dois horários, pela manhã das 10h ás 12 e à tarde das 15h ás 17h no mesmo local. A iniciativa faz parte do cumprimento do que estabelece a LEI No 9.795, DE 27 DE ABRIL DE 1999, que dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências.

Participam deste treinamento, trabalhadores das empresas: Pedreira Begebloco, Art Bege Com. de Mármores, Assis Polimarmore, JMC Begemarmores, Universal Bege Bahia, MJ Bege Polido, Mármores Pereira Dias, Vieira Mármores dentre outras. Fonte: Prevenção em Foco/Antonio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário