PM é preso após sequestrar e matar agiota e amigo em Salvador


Um soldado da Polícia Militar foi preso por envolvimento no sequestro e morte do agiota Andrew Trindade Vieira e do amigo Marcos Borges Vidal. Marcos Vinícius de Jesus Borges Ciriaco, de 32 anos, teve o mandado de prisão cumprido, na sexta-feira (16), na unidade de trabalho, no Bonfim, por equipes da Força Tarefa da SSP/BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) e do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado).       

Lotado na Rondesp/BTS, o soldado cometeu o crime com mais duas pessoas, o PM reformado Juraci Belo Santos, que está sendo procurado, e um homem ainda não identificado pela polícia. O sequestro aconteceu na manhã de 13 de outubro deste ano, quando o agiota e o amigo foram abordados na Federação e encontrados mortos no CIA, na mesma noite. A motivação do crime é investigada.
    De acordo com o delegado Cleandro Pimenta, do Draco, Marcos Vinicius também é investigado pela participação no sequestro relâmpago de Washington Lázaro Paganelli de Carvalho Júnior, filho do proprietário do bloco de travestidos As Muquiranas, em 11 de julho de 2016.
A vítima foi abordada por quatro homens, no bairro de Vila Laura, quando saia de casa para trabalhar. Washington teve R$ 1,5 mil e um relógio roubados pelos criminosos e foi liberado horas depois numa pedreira, em Simões Filho, RMS (Região Metropolitana de Salvador).
A polícia busca identificar os outros três homens que participaram do crime. O soldado Marcos Vinicius está preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. Equipes da Corregedoria da Polícia Militar participaram da prisão de Marcos e acompanham as investigações.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário