Dois policiais morrem após ataque de criminosos ao município de Bom Jesus da Lapa


Dois policiais morreram após ataque de criminosos que tentaram roubar as agências do Bradesco e Banco do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, na noite deste domingo (22).
De acordo com informações do delegado Geraldo Almeida, um suspeito foi morto no confronto com a PM e um terceiro soldado está internado no Hospital Municipal de Bom Jesus da Lapa. Segundo moradores, o crime ocorreu por volta das 20 horas quando um grupo de bandidos, usando vários carros Hilux e S10, de dados não anotados, invadiu a cidade realizando diversos disparos.
Ainda segundo o delegado, os policiais da cidade foram alertados por causa dos tiros e saíram às ruas para verificar o que estava acontecendo. Três policiais foram surpreendidos e atingidos ainda dentro da viatura. Dois deles, identificados como soldados Everton e Lemos tiveram morte imediata, enquanto que o soldado Cardoso, também lotado em Bom Jesus da Lapa, ficou ferido e está internado.
O reforço foi convocado e policiais militares e civis de várias unidades se uniram para combater os bandidos. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais(BOPE), conseguiu cercar um grupo que tentava a fuga e um bandido acabou morto no tiroteio.
Ainda não se sabe a quantidade de criminosos que realizaram a ação no município. Mas a polícia está apurando o real objetivo do grupo, disse o delegado, complementando que “existe a possibilidade da ação ter sido para explodir e assaltar bancos locais, por causa do tipo de armamento, além de estarem conduzindo explosivos, como também de que o objetivo dos assaltantes era invadir a Casa de Custódia, onde um traficante perigoso está preso desde a semana passada”.
Na fuga, os criminosos espalharas nas estradas de acesso a Bom Jesus da Lapa “miguelitos”, objetos feitos de aço para provocar o furo em pneus dos carros, com o objetivo de impedir a perseguição e conseguiram, em parte, o objetivo.
O clima de tensão tomou conta do município e não se fala de outra coisa nesta segunda-feira (23), a não ser a ação dos criminosos na noite de domingo. Aos poucos moradores estão buscando sair de suas casas e retomar a rotina. Lembrando que as agências bancárias, possível foco da ação criminosa, fica mais para o centro do município, na rua de acesso ao Morro e Gruta do Bom Jesus, local de grande peregrinação de devotos na região oeste
Bahia no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário