Prefeitura de Mirangaba decretará situação de emergência devido a estiagem




A Prefeitura Municipal de Mirangaba decretará estado de emergência em todo o município, principalmente em áreas da zona rural afetadas pela estiagem. Uma iniciativa do atual gestor e dos secretários de Meio Ambiente e Agricultura, preocupados com a falta de chuvas que castiga todo território do município.

Segundo o prefeito, a medida tem o ob
jetivo de minimizar o sofrimento da população, bem como viabilizar investimentos para reduzir os transtornos aos munícipes. “Estamos buscando solucionar um problema que atinge milhares de pessoas no município, tendo como prioridade a zona rural. Outro fator agravante é a falta de carros-pipa, pois encontramos apenas um caminhão e em condições inadequadas para transportar água potável aos que mais precisam. Este único carro está sendo reformando, retirando toda parte enferrujada, dando manutenção na mecânica e entre outros ajustes necessários para que possa levar água de qualidade nos quatro cantos de Mirangaba", disse Adilson.

O decreto será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Mirangaba e tornará possível solucionar e reduzir os danos causados pela longa e castigante estiagem.

Outro fator importante é a necessidade de realizar o abastecimento, por carros-pipa, os diversos tanques comunitários existentes na zona rural e que correm o risco de serem danificados, como “rasgos”, “trincas”, rachaduras e/ou aberturas laterais, casos os mesmos continuem secos durante um logo período.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário