.


Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

IFBA lança novas turmas de cursos para funcionários de escolas públicas



O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, vai lançar novas turmas de cursos técnicos subsequentes do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação (Pró-funcionário).

O diretor do campus, Epaminondas Macedo informa que a participação nessas novas turmas estão asseguradas para trabalhadores da educação de Jacobina e Mirangaba. Os dois municípios já manifestaram interesse por meio das secretarias de educação.

“A Direção do IFBA quer ampliar a oferta de cursos. Portanto, vamos aguardar novas propostas de outros municípios interessados até o próximo dia 24 de fevereiro”, informa Epaminondas. É necessário que seja encaminhado um ofício para a formalização do interesse durante o prazo.

Na edição anterior, foram realizados cursos nas áreas de alimentação escolar, infraestrutura escolar, multimeios didáticos e secretaria escolar. O diretor lembra ainda que os municípios podem propor novos cursos além dos quatro anteriores que também serão realizados nessa edição.

O Pró-funcionário é um programa de educação à distância do Ministério da Educação realizado pelos Institutos Federais visando a formação dos funcionários de escolas públicas da educação básica. Os cursos são gratuitos e a seleção dos alunos é realizada pelas prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário