FAB transporta médicos voluntários para atendimento em Irecê e cidades vizinhas




Profissionais de saúde da Organização Voluntários do Sertão farão consultas gratuitas, entre os dias 15 e 23 de abril, em Irecê, centro norte da Bahia.
O projeto da organização sem fins lucrativos entra em sua 17ª edição e contará com mais de 300 voluntários. Estão previstos atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, urologia, proctologia, psicologia, oftalmologia, gastroenterologia, cardiologia, odontologia e enfermagem. A expectativa é realizar cerca de 25 mil atendimentos de pacientes de Irecê e de 19 municípios vizinhos.
Transporte
Os profissionais serão transportados, neste sábado (15), da cidade de Campinas, interior de São Paulo, rumo a Salvador (BA), pelo boeing 767, do Esquadrão Corsário, da Força Aérea Brasileira (FAB)
“Estamos transportando voluntários que prestarão apoio a pessoas que vivem mais distantes dos grandes centros e possuem dificuldade de assistência médica. Este voo irá reduzir a distância e ajudar a população”, ressalta o Major Bruno Araújo Rangel, comandante da aeronave.
“Esta é a oitava vez que contamos com o transporte da FAB. Esse apoio é fundamental para a concretização da nossa missão, pois proporciona rapidez e agilidade no transporte dos médicos”, explica Doreedson Ribeiro Pereira, diretor-presidente da ONG Voluntários do Sertão.

Fonte: FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário