ASSISTA: POLICIAL MILITAR E MAIS DUAS PESSOAS MORREM DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM GOIÁS



Cabo da PM estava lotado na Rotam do DF (Foto: Divulgação)
pmrotamdf
Três pessoas foram mortas a tiros e outra ficou ferida em um assalto a uma padaria localizada na Rua do Babaçu, no Setor Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia, na tarde deste sábado (13).
Entre as vítimas está o cabo de Rondas Ostensivas Tático-Móvel (Rotam) da Polícia Mlitar (PM) do Distrito Federal,  Luciano Pereira dos Santos, de 39 anos, que estava no estabelecimento, e a funcionária da padaria,  Eduarda da Silva Galvão, de 18.
De acordo com a PM, tudo começou quando dois assaltantes chegaram ao estabelecimento para roubar a moto de um dos clientes. Na ação, a dupla abordou o policial, que estava sem farda. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o PM reage e consegue segurar o braço de um dos criminosos.

Houve luta corporal e os dois caíram no chão. Enquanto isso, um comparsa sacou um revólver e disparou contra o policial várias vezes. Um outro militar, que também estava à paisana, percebeu a ação dos assaltantes, sacou uma arma e atirou contra os suspeitos.
Eduarda Galvão morreu durante assalto a padaria, em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Eduarda Galvão morreu durante assalto a padaria
Durante o confronto, os tiros acabaram atingindo também a funcionária da padaria, que não resistiu aos ferimentos. O assaltante que abordou o policial também morreu no local. O comparsa foi baleado pelo outro militar, mas conseguiu fugir do local, levando a arma do PM.
A PM do Distrito Federal publicou uma nota no site da corporação lamentando o ocorrido, e manifestou “forte consternação e tristeza pela forma trágica e lamentável” da morte do policial. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia.
Leia a nota na íntegra:
"É com imenso pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica a morte do cabo Luciano Pereira dos Santos, matrícula 73.845/X, lotado na Rotam. Ele foi vítima de latrocínio, na tarde deste sábado (13), em uma padaria, no Setor Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia/GO.
Segundo informações preliminares, a dupla de assaltantes chegou à padaria e abordou o cabo Luciano. Houve luta corporal e o policial foi atingido. No tiroteio, uma funcionária da padaria também foi alvejada. Um outro militar, que também estava no local, sacou a arma e revidou os disparos, atingindo os criminosos.
Infelizmente o cabo Luciano não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A funcionária do estabelecimento e um dos criminosos também morreram.
A notícia da morte do cabo Luciano provocou forte consternação e tristeza pela forma trágica e lamentável. A perda não é somente para a corporação, família e amigos, mas para toda a sociedade.
Informações sobre o velório serão divulgadas posteriormente."
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário