FBF inicia vistorias em estádios para temporada 2018. José Rocha recebe vistoria em agosto


Segurança, instalações, campo de jogo, iluminação e gramados são quesitos indispensáveis para a aprovação de um estádio que receberá partidas de futebol profissional. A análise de cada um deles exige um trabalho criterioso, para que sejam evitados incidentes que atrapalhem o espetáculo da bola.
Por isso, anualmente, a Federação Baiana de Futebol inicia, com antecedência, as vistorias nas praças esportivas do estado. Neste ano, não será diferente.
E entidade abrirá, nesta semana, o cronograma de vistorias nos estádios que receberam competições da temporada 2018. Os seis meses de antecedência permitem que os problemas detectados possam ser corrigidos a tempo.
Serão vistoriados todos os estádios indicados a receber jogos das Séries A e B do Baianão 2018. O responsável pelos procedimentos será o coordenador de vistorias da entidade, Coronel Jorge Inácio Diniz.

Antes de iniciar o trabalho, Coronel Diniz se reuniu com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo de Lima. Além de definirem todo o cronograma, como a ordem das praças a serem visitadas, os três conversaram sobre todos os requisitos que são criteriosamente observados pelo coordenador.
Capacidade de cada estádio, condições de segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados não passam despercebidos pelo Coronel Diniz.
E o estádio escolhido para receber a 'largada' foi o Waldomiro Borges, em Jequié. O equipamento, utilizado pela Associação Desportiva Jequié, recém-integrada à elite do Baianão, será vistoriado na próxima sexta-feira (21) e sábado (22).
De Jequié, Coronel Diniz seguirá para Vitória da Conquista, onde irá vistoriar o Lomanto Júnior, utilizado pelo ECPP Vitória da Conquista no, no domingo (23) e na segunda-feira (24). A terceira parada do coordenador será o Eliel Martins, estádio do Jacuipense, no dia 29 de julho.
Após uma pausa na programação, o cronograma será retomado em agosto, nos dias 11 e 12, no José Rocha, em Jacobina. De lá, Coronel Diniz seguirá para Senhor do Bonfim, onde irá vistorias o Pedro Amorim, praça alternativa, no dia 24. Ainda no mês de agosto, o trabalho será realizado em Juazeiro, no Adauto Moraes, nos dias 25 e 26.
No mês de setembro, Armando Oliveira, em Camaçari, será a primeira praça a ser vistoriada, no dia 2. Em seguida, virá o Alberto Oliveira. O joia da Princesa, como também é conhecido, receberá o coordenador de vistorias no dia 9.
A programação do mês será encerrada na Capital. Roberto Santos (Pituaçu), Arena Fonte Nova e Barradão serão vistoriados nos dias 16, 18 e 23 de setembro, respectivamente.
Em outubro outros três estádios serão visitados pelo Coronel Diniz. No dia 7, ele estará no Antônio Carneiro, em Alagoinhas; no dia 20, no Mário Pessoa, em Ilhéus; no dia 21, no Luiz Viana Filho, em Itabuna; e nos dias 30 e 31, no 2 de Julho, em Guanambi.
O cronograma de vistorias para a temporada 2018 será concluído no mês de novembro, com o Estádio Antônio Rodrigues Santana, em Teixeira de Freitas, nos dias 3 e 4.
Os presidentes de cada clube devem adotar as providências no sentido de viabilizar o acesso do(s) preposto(s) da FBF no estádio que abrigará os jogos do respectivo clube, sob pena de não haver a vistoria e assim a consequente não liberação do estádio.
Em caso de não aprovação dos laudos, cada estádio terá um prazo (confira na RDI ao final da matéria) para a conclusão das melhorias necessárias e apontadas nas vistorias.
Em caso de não aprovação do estádio ao final do prazo para melhorias, o clube não poderá mandar jogos em seu próprio mando de campo e não poderá indicar praça esportiva alternativa, cabendo à FBF indicar um dos estádios em Salvador para que a partida ocorra.
O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais das Séries A e B do Baianão foi publicado através da RDI-06/17.

Informações da FBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário