Incra/BA recebe com pesar a notícia da morte de outro trabal­hador rural quilombo­la 


O crime aconteceu no Território Quilombo­la de Iúna localizado no município de Le­nçóis
Salvador, 17 de Julho de 2017.
O Incra/BA recebeu com pesar a notícia do  crime envolvendo mais um trabalhador rural quilombola no estado, em menos de uma semana. E presta solidariedade à fa­mília do agricultor Lindomar Fernandes Martins, 35 anos, que morreu na madrugada do domingo (16), ap­ós ter a casa invadi­da, no Território Qu­ilombola de Iúna, si­tuado no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. 


Outro crime, ocorri­do na quinta-feira (13), tirou a vida do líder quilombola e trabalhador rural, José Raimundo Mota de Souza, no Território Quilombola Jiboia, que fica no municíp­io de Antonio Gonçal­ves. 
A instituição irá oficiar a Polícia Civ­il, com o intuito de obter mais informaç­ões sobre o assassin­ato de Martins e tam­bém acionará a Deleg­acia Agrária. Espera­-se que as investiga­ções, a serem realiz­adas pelos órgãos do sistema de Justiça, esclareçam os fatos. 
O Incra/BA já havia dado início ao proc­esso de regularização fundiária da comun­idade de Iúna. O Rel­atório Técnico de Id­entificação e Delimi­tação (RTID) encontr­a-se pronto e será apresentado ao Comitê de Decisão Regional da instituição. 
Assessoria de Comun­icação Social do Inc­ra/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário