JOÃO DOURADO; UM MORTO, DOIS PRESOS, ARMAS, MUNIÇÕES E DROGAS APREENDIDAS DURANTE "OPERAÇÃO ÂNCORA"


Durante incursões da OPERAÇÃO ÂNCORA , realizada na manhã desta quinta-feira sob a supervisão da DPC Ezerlina (Coordenadora Regional da 14ª COORPIN), dois homens foram presos e um elemento morreu em troca de tiros com policiais na cidade de João Dourado, região do feijão.

 
Com objetivo de Combater o tráfico de drogas e crimes de homicídio e roubos, a operação teve início às seis da manhã e contou com 08 equipes da Polícia civil da 14ª Coorpin, 05 equipes da POLICIA MILITAR CIPE SEMIÁRIDO, 02 equipes da RONDESP CHAPADA, 01 Equipe CETO- Irecê e 01 Equipe 7º BPM- João Dourado.

Em cumprimento de mandados, foram presos em flagrante de ALAN DOURADO SAMPAIO e  Aparecido Cardoso da Mota, vulgo “Aparecido Cigano” 



Na casa de Alan, que já vinha sendo investigado por estar envolvido no tráfico de drogas, foram encontrados 11 aparelhos celulares, sendo todos apreendidos. Ao ser analisado os áudios (Autorizado Judicialmente) ficou constatado também a ele praticava o comércio de entorpecente na região. A polícia também encontrou no local  183,84g entre maconha e sementes de maconha.

 Já com  Aparecido Cardoso da Mota, vulgo “Aparecido Cigano”, enquadrado nos crimes do Art. 158 CP c.c Art. 4º da Lei 1.521/51, foi encontrado mais de 50 notas promissórias e diversas folhas de cheque, totalizando mais de R$170.000,00 (cento e setenta mil reais). O celular de Aparecido Cigano foi apreendido e ao ser analisado os áudios (Autorizado Judicialmente) ficou constatado que o mesmo pratica crimes de agiotagem e Extorsão.

 Ainda no andamento da operação foi registrado auto de resistência a ação policial com resultado morte de VAGNER FERREIRA QUEIROZ, vulgo "Vagner Guiné". Segundo registro policial, ele   efetuou vários disparos contra os policiais que estavam cumprindo o Mandado de busca e apreensão em seu desfavor. No revide das equipes da Polícia Civil e da guarnição da CAESA  ele foi baleado,  sendo em seguida socorrido pelos policiais ao Hospital municipal de João Dourado, onde  não resistiu e veio a óbito. Com  “Vagner Guiné” foi encontrado 01 revólver, cal .38, 50 trouxinhas de maconha, 05 pinos de cocaína, aproximadamente 02 kg de maconha e um veiculo Agile. Segundo a polícia, “Vagner Guiné” é apontado como um dos principais traficantes da cidade de João Dourado, sendo apontado como autor de alguns roubos nesta cidade.

Todo material apreendido e os homens presos foram apresentados na  14ª COORPIN com sede no município de Irecê.


Bahia Acontece, com informações  
DPC 14ª COORPIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário