JACOBINA: PREFEITURA REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 3º QUADRIMESTE DE 2017 EM AUDIÊNCIA PÚBLICA " SEM PÚBLICO" NA CÂMARA DE VEREADORES



21/02/18- A Prefeitura Municipal de Jacobina apresentou em audiência pública  nesta quarta-feira aprestação de contas do último quadrimestre do ano de 2017 da gestão Luciano Pinheiro. A audiência foi realizada no auditório da Câmara Municipal.

A prestação de contas é uma exigência da Lei Complementar n.101 de 4 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.  O objetivo da audiência é apresentar  as informações sobre a execução orçamentária dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018.

Nossa redação esteve na Câmara na manhã desta quarta e foi questionada por um cidadão do porquê de uma audiência pública ser realizada  sem presença de "público".


Nossa redação entrou então em contato com o Secretário de Finanças do Município, Nadson Roberto, para obter mais detalhes dos trâmites que antecedem a realização de uma Audiência Pública como esta. O Secretário realmente lamentou a falta de público, mas ressaltou que todos os ofícios foram encaminhados a Câmara solicitando o agendamento da data para a Audiência, no entanto a prerrogativa de publicizar a realização da Audiência convocando a participação da população é da Câmara de Vereadores.


Outro detalhe citado pelo secretário foi que, apesar de ser uma Audiência Pública, a apresentação é voltada para a comissão de finanças e contas do Legislativo, que tem como presidente o Vereador Batista do Junco. " Tivemos uma boa participação popular na primeira audiência, mas nas subsequentes a presença popular foi diminuindo, e hoje infelizmente só estavam praticamente os representantes do município e da Câmara. Não sei o que realmente aconteceu, mas é algo que podemos melhorar" finalizou o Secretário. A Audiência contou com a presença do Secretário de finanças, Nadson, representantes do município, e dos vereadores Batista do Junco e Martins dos Santos.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário