Mês da Mulher dinamiza o Campus Jacobina do IFBA


13/03/18- Ao longo de todo o mês de março, começando pelo Dia Internacional da Mulher, o Campus Jacobina do IFBA sedia diversas atividades com o objetivo de evidenciar a luta das mulheres, desconstruindo o romantismo da data.
A abertura, que aconteceu nessa quinta-feira, 8/3, contou com exposição de maquete e lambe-lambe, poesia e cine-debate. 


Após a exibição do documentário “Eu, você, todas nós”, servidoras docampus comentaram sobre temas como machismo, destacando, inclusive, casos em que o preconceito é praticado pelas próprias mulheres; violência e opressão, citando fatos locais de feminicídio e estupro; e padrão estético e comportamental, questionando o “bela, recatada e do lar” sob o lema #nãoqueremosfloresqueremosrespeito!
“Não podemos deixar que a data que simboliza nossa resistência passe despercebida! Por isso a proposta do trabalho a ser desenvolvido durante todo este mês”, comenta Eliene Sales, responsável pela iniciativa e pedagoga do IFBA.
Confira a programação completa e participe! As vagas são limitadas. Fichas de inscrição estão disponíveis no setor de Protocolo. Mais informações em www.jacobina.ifba.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário