POLÍCIA PRENDE EM PETROLINA MAIS DOIS ACUSADOS DE PARTICIPAR DE ASSALTO A AVIÃO EM SALGUEIRO

Resultado de imagem para Polícia prende dois envolvidos em tentativa de assalto a avião no Sertão

23/10/18- Policiais Federais e Militares prenderam durante o fim de semana mais dois homens acusados de participação no assalto do avião da empresa PROSEGUR no aeroporto de Salgueiro-PE, ocorrido no mês de setembro. Os dois presos foram identificados como Leandro Lemos dos Santos e Cristiano Borges de Sena. Segundo a polícia, Leandro Lemos dos Santos foi preso em uma residência na Cohab Massangano em Petrolina. Já Cristiano Borges Sena teve a prisão realizada no distrito de Nova Descoberta, também em Petrolina. Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia.


Policiais do 2º Biesp realizam prisão de suspeitos de envolvimento em tentativa de roubo a avião — Foto: Divulgação/ 2º Biesp
Momento da prisão de 



No assalto , que ocorreu em 26 de setembro, a quadrilha foi surpreendida pela polícia e seis bandidos morreram em uma troca de tiros. Os mortos foram identificados como Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36, e Galdioso Moura da Silva, 47. O último citado foi expulso da PM da Bahia, no ano passado, após ser preso, na cidade de Jacobina, em 2016, por participação no assalto ao Bando do Brasil. 

Resultado de imagem para assalto a avião em salgueiro

Resultado de imagem para mais dois homens presos em petrolina participar do assalto a avião em salgueiro

No confronto, também ficou ferido Martins Simão dos Santos, de 48 anos. O grupo era composto por pernambucanos, baianos, sergipanos e cearenses. 


Resultado de imagem para assalto a avião em salgueiro


Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50 que estava instalada em um dos veículos utilizados. De acordo com a polícia, alguns envolvidos mantinham negócios em fazendas exportadoras de frutas no Vale do São Francisco, para justificar o enriquecimento ilícito. Durante o confronto, o piloto, Luís Felipe de Souza Rosário, 28 anos, ficou ferido. Ele foi submetido a uma cirurgia e se recupera bem.


Com estas prisões, já são nove bandidos capturados após o assalto em Pernambuco. Quatro suspeitos já haviam sido presos após a ação criminosa e outros dois foram detidos pela Polícia Militar, em Izacolândia, distrito de Petrolina. Dias depois do assalto, Pablo Silva Sena, 22 anos, foi preso ao procurar atendimento médico no Hospital do Agreste em Caruaru, PE.


Pablo Silva Sena é suspeito de integrar quadrilha e foi encaminhado ao Cotel. Foto: Divulgação/PF

 Ele estava baleado e chamou a atenção da equipe médica, que acionou a polícia da cidade. Pablo é natural de Capim Grosso, onde é acusado de ter matado a tiros o músico Léo Grande, tendo por este crime um mandado de prisão em aberto que foi cumprido pela polícia de Pernambuco. 

Músico morto em Capim Grosso


 Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário