Em busca de audiência, Rede Bahia quer Jéssica Senra no BATV e mais jornalistas da Record


A Rede Bahia prepara drásticas mudanças na estrutura de seu Jornalismo para reverter o quadro em que vem perdendo audiência para a Record no estado. Além da nova onda de demissões, a afiliada da Rede Globo no estado quer contratar apresentadores da concorrência.

Nova gerente do setor de jornalismo e egressa da Record, Ana Raquel Copetti quer também transferir Jéssica Senra da apresentação do Bahia Meio-Dia para o BATV, líder de audiência exibido entre as novelas Éramos Seis e Bom Sucesso.


Ana Raquel entende que a jornalista se tornou o nome de maior projeção da afiliada da Globo após sua passagem pela bancada do Jornal Nacional e pelas constantes viralização das opiniões que emite no telejornal, como ocorreu nesta semana quando comentou a possível contratação do goleiro Bruno Fernandes por um time de futebol da Bahia. Ao vivo, ela chamou o jogador de "feminicida" (veja aqui). 

Segundo a coluna Notícias da TV, foi de Ana Raquel a decisão de popularizar o Bahia Meio-Dia, apresentado por Jéssica Senra. Cantores de axé, como Leo Santana e Alinne Rosa, estiveram no noticiário e encerraram as edições entoando algumas de suas músicas, acompanhados de suas respectivas bandas. Recentemente a gerente também decidiu demitir a jornalista Silvana Freire (lembre aqui). 

Com as mudanças, Fernando Sodake, atual titular do BATV, será promovido a repórter de rede e produzirá conteúdos locais que podem entrar nos noticiários nacionais, como Jornal Hoje, Jornal da Globo, Jornal Nacional e também na GloboNews.

Desde segunda (6), é ela quem tem dados as cartas por lá. Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia desde 2017, segue no cargo, mas não assina mais os telejornais locais. A Globo confirmou a informação.

CONTRATAÇÕES DA RECORD
Com a transferência de Jéssica para o BATV, o posto da hora do almoço ficará vago. Em vez de promover algum profissional da casa, a nova chefona quer tirar alguém da Record. E já vem conversando com possíveis nomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário