Atendimento é para emissão do informe de rendimentos, contracheque e solicitação de pensão
Emissão do informe de rendimentos, da segunda via do contracheque e solicitação de pensão. São estes os serviços essenciais ofertados aos servidores inativos e pensionistas do Estado em esquema especial de atendimento da Previdência Estadual, ligada à Secretaria da Administração (Saeb). A iniciativa conta com parceria da Rede SAC, também gerida pela Saeb, e está em atividade desde o mês de março, já tendo recebido quase dois mil pedidos para envio de contracheque e informe de rendimentos, além de 133 processos para pensão.
Quem precisa do informe de rendimentos para realizar a Declaração do Imposto de Renda 2020 pode solicitar o documento por e-mail. Basta enviar uma mensagem para o endereço suprev.atendimentopensao@saeb.ba.gov.br, anexando cópia do documento de identidade, do CPF e uma solicitação por escrito, com assinatura igual ao RG. Em casos excepcionais o envio pode ser feito por WhatsApp. O prazo para a Declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de junho.
Já a solicitação de pensão por falecimento de servidor é feita presencialmente, com agendamento pelo call center: 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular). O atendimento acontece, de forma excepcional, na sede da Suprev, situada na Avenida Tancredo Neves, 776, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, funcionando de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Antes de se dirigir ao atendimento, é preciso que os familiares comuniquem o falecimento do servidor, encaminhando para o e-mail suprev.comunicado@saeb.ba.gov.br certidão de óbito e cópias do RG e CPF do comunicante e do servidor ou pensionista falecido. O beneficiário que buscar a sede da Suprev sem agendamento prévio não será atendido. Vale reforçar a necessidade do uso de máscara, dos cuidados com a higiene das mãos e distanciamento entre as pessoas.
Além do agendamento para solicitar pensão por falecimento, pelo call center da Previdência Estadual ainda é possível requisitar a segunda via do contracheque, informando o e-mail para o qual o beneficiário deseja que o documento seja enviado ou, em último caso, contato do WhatsApp, além de tirar dúvidas sobre demais atendimentos.
O esquema especial de atendimento foi implantado para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus na prestação de serviços previdenciários. O atendimento a servidores inativos e pensionistas acontece regularmente nas unidades descentralizadas do Ceprev, lotadas nos postos da Rede SAC – hoje com funcionamento regulamentado por decreto estadual de acordo com as estratégias de controle ao coronavírus adotadas pela Bahia.
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Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb
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