Protesto na Câmara de Jacobina marca Sessão Ordinária desta quinta

 



A Câmara de Vereadores é palco de um protesto na manhã desta quinta-feira, 11/7.

Como já havia sido publicado anteriormente em nosso portal Bahia Acontece, um grupo de mulheres encabeçado pelo Movimento de Mulheres de Jacobina, conta com a participação da Unidade Popular pelo Socialismo, Partido dos Trabalhadores, PSol, Movimento de Mulheres Olga Benário, União da Juventude Rebelião, PSol,

.

A pauta principal do movimento são as investigações do Caso Valnei 



A Vereadora pos Salvador Laina Crisóstomo, do Mandato da Pretas, veio de Salvador e faz uso do espaço na Câmara para falar de pautas inerentes à violencia ra mulher, já que estamos no Agosto Lilás. A edil citou os casos mais recentes ocorridos na Cidade do Ouro com repercussão no estado e a nível nacional; o caso das jovens vítimas de abuso no distrito do Junco e o Caso em que o vereador Valnei dos Anjos é acusado de agredir a Jornalista Ellen Mascarenhas.

Ainda sobre o protesto, a liderança falou a Redação do Bahia Acontece que ira solicitar uma reunião com a comissão de ética que investiga o Caso Valnei, e também com o Prefeito Tiago Dias. A cobrança é que o vereador seja afastado definitivamente do cargo público.

A Sessão da Camara continua neste momento com o pronunciamento dos vereadores inscritos.


Bahia Acontece 







Nenhum comentário:

Postar um comentário