O Pachuca, do México, prestou uma homenagem curiosa a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O clube optou por inaugurar um espaço dedicado ao Rei do Futebol, localizado abaixo dos camarotes dos diretores no Estádio Hidalgo. Para destacar a realeza do brasileiro, o clube instalou um trono.
Pachuca prestou outras homenagens a Pelé durante a vitória sobre o Puebla por 5 a 1, pela Clausura 2023. Antes do duelo, drones reproduziram imagens do brasileiro sobre o estádio. Na foto oficial do pré-jogo, os craques do Pachuca vestiram a camisa da seleção brasileira, com o número 10.
Além dos mexicanos, outros clubes e países exaltaram o talento do Rei do Futebol. Durante o velório de Pelé, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, sugeriu a nomeação de estádios com o nome do craque brasileiro. Cabo Verde seguiu o exemplo do cartola e batizou o Estádio Nacional como Estádio Pelé.
Em relação ao Pachuca, o clube mexicano é o atual líder da Liga MX, o campeonato nacional. Os Los Tuzos sonham com um bicampeonato em sequência, feito conquistado por apenas um time mexicano, o Atlas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário