Quatro são presos suspeitos de matar dirigente do MST em 2013






Líder do MST foi morto em 2013 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de um dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Iguaí, cidade no sudoeste da Bahia, em abril de 2013, foram presos na manhã de quarta-feira (11), em Vitória da Conquista, também no sudoeste baiano.

Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos mataram Fábio Santos por causa da atuação dele em defesa da reforma agrária na região.


De acordo com a Polícia Civil, o fazendeiro Délcio Nunes Santos, o comerciante Márcio Fabiano Cunha Borges e os vaqueiros Arenaldo Novais da Silva e Neuton Muniz da Silva foram apontados como mandantes e executores do crime. Eles participavam de um grupo de criminosos composto por fazendeiros e pistoleiros da região de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã. Os quatro presos foram encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

Welder Leonardo Gusmão Amaral e Ricardo Neves de Oliveira, também tiveram a prisão decretada por estarem envolvidos na morte do militante, mas estão foragidos e continuam sendo procurados pela polícia.

De acordo com o MST, foram feitas vigílias em fóruns municipais, marchas e ocupações em toda Bahia com o objetivo de pressionar a justiça por respostas. A direção do Movimento no estado destaca que seguirá cobrando os órgãos competentes até que todos os responsáveis pela morte de Fábio sejam presos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário