Segundo os números apresentados por Diane Lopes, Consultora Contabil da Jacoprev, a folha de março foi de 2 milhões e 197 mil reais, e as entradas foram de cerca de 1.6 milhões reais, o que não da pra cobrir a folha. Foi necessário retirar das resevas do município para suprir a diferença. Por falta da dotação orçamentária o município não pode quitas as parcelas do acordo firmado com a previdência, de 380 mil reais, desde dezembro de 2021, o que impacta diretamente as contas do fundo de previdência, deixando a Jacoprev em uma situação bem difícil.
Segundo Diane, a receita caiu de 8 milhões para cerca de 7 milhões atualmente. Se a situação não for normalizada urgentemente, em cerca de 4 meses os servidores aposentados correm o risco de ficar sem receber.
Segundo Arnóbio Fiuza, diretor da Jacoprev, agora com a aprovação da dotação orçamentária aprovada pela Câmara, espera-se que a situação seja normalizada.
O debate continua na Câmara de Vereadores e neste momento os edis tiram suas dúvidas sobre o balanço apresentados e quais as alternativas podem ser tomadas para sanar essa diferença.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário