A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
notificou cerca de 30 empresas por propaganda ilegal e venda de produtos
piratas antes da Copa do Mundo. Segundo informações da Folha de S.
Paulo, a entidade negocia com as empresas a retirada das campanhas
publicitárias que fazem uso indevido da imagem da seleção brasileira do
ar e pede uma indenização de cerca de, no mínimo, R$ 100 mil pelo uso da
marca. Até agora, a CBF arrecadou cerca de R$ 700 mil em acordos
judiciais. A entidade alega que tem sido vítima de marketing de
emboscada , caso em que uma empresa tenta se aproveitar de um conjunto
de estratégias para divulgar a marca dentro da abrangência limitada aos
concorrentes. Além disso, a CBF tenta coibir a venda de produtos não
licenciados pela entidade no País. Em todas as notificações, a
confederação argumenta que a propaganda faz uso indevido de imagem. Para
identificar casos de irregularidade, uma empresa foi contratada para
rastrear propagandas que usam a imagem da seleção brasileira, segundo o
jornal. (Folha)

Nenhum comentário:
Postar um comentário