![]() |
Ícone da WWE morreu após uma parada cardíaca na manhã desta quinta-feira (24) |
O lutador profissional Terry Bollea, mais conhecido como Hulk Hogan, morreu nesta quinta-feira, aos 71 anos, segundo a World Wrestling Entertainment (WWE).
Hogan é amplamente reconhecido como a maior estrela do wrestling de todos os tempos e ajudou a WWE a se tornar o gigante que é hoje. Nas décadas de 1980 e 1990, sua personalidade extravagante – dentro e fora dos ringues – o transformou em um nome conhecido em todos os lares e em uma estrela que ultrapassou o mundo da luta livre, estrelando filmes e sendo reconhecido mundialmente.
A WWE lamenta anunciar que o membro do Hall da Fama Hulk Hogan faleceu. Uma das figuras mais reconhecíveis da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global nos anos 1980”, disse a empresa em uma postagem no X. “A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan.”
A cidade de Clearwater, na Flórida, informou em comunicado que policiais e bombeiros foram enviados à casa de Hulk Hogan após um chamado relatando uma pessoa em parada cardíaca. Ele recebeu atendimento de equipes de resgate no local e foi transportado para o Hospital Morton Plant, onde foi declarado morto.
Dentro da luta livre, Hogan construiu um currículo impressionante: foram doze títulos mundiais, divididos igualmente entre WWF e WCW. Entre 1984 e 1988, manteve-se campeão da WWF por incríveis 1.474 dias seguidos e ainda entrou para a história como o primeiro a vencer duas edições consecutivas do Royal Rumble, em 1990 e 1991.