Um grave incidente mobilizou equipes de resgate na tarde desta sexta-feira (3) no Centro Histórico de Porto Alegre. Um ônibus que transportava mais de 50 adolescentes pegou fogo após descer descontrolado uma ladeira e colidir com diversos veículos. Um os estudantes que estava no ônibus gravou o momento do acidente.
De acordo com informações preliminares, o coletivo levava 57 estudantes de 15 a 17 anos, além de professores e do motorista. Embora nenhum deles tenha sofrido ferimentos graves, muitos inalaram fumaça. Dois jovens precisaram ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro da capital, mas, segundo a Secretaria de Educação do Estado, estão fora de perigo.
VEJA VIDEO DE ACIDENTE POR OUTRO ÂNGULO
Os passageiros participavam de uma excursão escolar de Vacaria, com destino a pontos turísticos como o Palácio Piratini e o Museu da PUC. O incêndio teria começado na rua Espírito Santo. Testemunhas relataram que o ônibus pode ter atingido fios de alta tensão antes de o motorista parar para verificar a situação. Em seguida, o veículo começou a se mover sozinho pela rua íngreme, atingindo carros estacionados e provocando as chamas.
Além do coletivo e dos veículos atingidos, um prédio nas proximidades também foi danificado pelo fogo. As causas exatas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
O episódio gerou grande mobilização de bombeiros, Samu e Brigada Militar, que conseguiram controlar as chamas e garantir a segurança dos estudantes.
Imagens: Divulgação / Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário