Faustão passa por transplante de fígado e retransplante renal após quase três meses internado



O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por um transplante de fígado na quarta-feira (6) e, na noite desta quinta-feira (7), foi submetido a um retransplante renal. Os procedimentos foram realizados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde 21 de maio.

De acordo com boletim médico divulgado pela CNN, a internação ocorreu devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse — condição conhecida como infecção generalizada, que provoca uma resposta exacerbada do sistema imunológico, podendo levar à falência de órgãos e morte.

O retransplante renal estava planejado há cerca de um ano e só pôde ser realizado agora, após estabilização do quadro de saúde. Durante quase três meses de internação, Faustão passou por acompanhamento para controle infeccioso, além de reabilitação clínica e nutricional.


O apresentador tem enfrentado problemas de saúde recorrentes nos últimos anos. Em agosto de 2023, foi submetido a um transplante de coração; em fevereiro de 2024, realizou um transplante de rim; e no início de 2025 foi internado para tratar outra infecção, recebendo alta dias depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário