O lago Liluk, conhecido como "lago pintado", tem uma coleção de minerais ao longo de seus 38 hectares. Quando a água evapora, esses minerais se juntam em círculos coloridos.
Os moradores têm feito campanha para convencer o governo a transformar a área em um parque nacional.
O lago foi fotografado ao longo dos últimos três anos pelo fotógrafo profissional Fred Schaad. "O visual do lago varia de acordo com a época do ano e até mesmo o ano em que ele é fotografado”, disse ele.
"Os verões são quentes e secos em Okanagan, criando um clima semi-árido”, explicou. "Ao visitar o ‘lago pintado’ em abril ou maio, você provavelmente vai ver o que pode ser considerado como ‘piscina cheia’”.
O lago Liluk contém uma das maiores concentrações mundiais de minerais, tais como o sulfato de magnésio, sulfatos de cálcio e de sódio, além de outros oito minerais e traços de quatro, entre eles a prata e titânio.
De acordo com Schaad, a qualidade terapêutica das águas do lago são conhecidas há séculos. Uma lenda local conta que, durante uma batalha, foi declarada trégua para permitir que tribos guerreiras cuidassem de seus feridos no lago, contou o fotógrafo.
"É um fenômeno natural raro e isso me inspirou a visitar o local e fotografar as suas cores maravilhosas, suas texturas e geometrias naturais”, afirmou. "O lugar também tem um significado histórico para os indígenas norte-americanos”.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário