Aniversário de Mandela comemorado em todo o mundo


Nelson Mandela saúda a assistência de um concerto contra a pobreza em julho de 2005 em Joanesburgo


Coros infantis, uma subida ao Kilimanjaro e bandeiras na Volta à França são algumas das ações organizadas para assinalar hoje o 95.º aniversário do líder histórico sul-africano Nelson Mandela, que continua hospitalizado em Pretória em estado crítico.
As Nações Unidas declararam em 2010 o dia 18 de julho como o "Mandela Day" e, nesta data, a organização apela a todos os cidadãos para que façam uma boa ação em honra do antigo Presidente sul-africano e consagrem simbolicamente 67 minutos à memória dos 67 anos de militância política e pela paz de Nelson Mandela.
As Nações Unidas realizam, em Nova Iorque, um reunião informal da sua assembleia geral que terá como oradores o ex-Presidente norte-americano Bill Clinton, o reverendo Jesse Jackson, o ator e ativista Harry Belafonte e Andrew Mlangeni, 87 anos, amigo próximo de Mandela e que com ele esteve preso.
Elementos da missão sul-africana na ONU e do consulado da África do Sul em Nova Iorque irão ainda ajudar a reconstruir casas destruídas em outubro pelo furacão Sandy e distribuirão fruta e postais comemorativos do Dia Internacional Nelson Mandela numa das principais avenidas da cidade.

Expresso XL

Nenhum comentário:

Postar um comentário