Vigilante de loja morre em tentativa de assalto na Av. Paralela, diz PM


Vigilante foi morto em tentativa de assalto a loja na Avenida Paralela, Salvador, Bahia (Foto: Alex de Paula/ G1)




Um vigilante de 63 anos morreu em tentativa de assalto à loja Papel e Cia no início da tarde desta quarta-feira (6), por volta das 13h, na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com informações do major Klei Oliveira, comandante da 82ª CIPM (Paralela/CAB), três homens chegaram ao estabelecimento e pediram a arma do vigilante, que reagiu e foi baleado. José Nilton de Lima Costa morreu no local. Nenhum outro funcionário da loja ficou ferido na ação.

Em nota, a Papel e Cia lamentou a morte do vigilante e disse que "se solidariza irrestritamente à família dele".
Segundo a polícia, a arma do vigilante foi levada. Os suspeitos fugiram a pé em direção ao Saboeiro, por uma ladeira que fica logo depois da loja.
O major Klei afirmou ao G1 que a polícia passou pelo local logo após a ação e PMs chegaram a ver os suspeitos, mas não conseguiram alcançá-los. Guarnições iniciaram buscas pela região.

Logo após o crime, familiares da vítima  e representantes dos sindicatos dos vigilantes e dos comerciários estiveram no local. O genro do vigilante, Eli Rosalvo, disse que Nilton tinha quatro filhos, três mulheres e um homem. "Era um ótimo sogro, gostava de trabalhar, gostava da função dele", disse.
O corpo do vigilante foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 16h30. O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Câmeras de segurança da loja registraram a ação. As imagens devem ajudar a polícia a identificar os autores do crime. O delegado Líbio Otero vai ficar à frente do caso.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário