Adolescente morre atropelado por caminhão na BR 116; pai acredita que ele estava distraído com celular



10/12/17- O adolescente Dailson Santos Lima, 17 anos,  morreu na tarde da última esta sexta-feira (8), após ser atropelado por um caminhão na BR-116 Norte, em Santa Bárbara.

Segundo o delegado Getúlio Queiroz, que presidiu o levantamento cadavérico, o menor, que residia na fazenda Rocinha, na zona rural da cidade, foi socorrido para o hospital local após o atropelamento, mas não resistiu as ferimentos. 

O acidente que tirou a vida do jovem chama a atenção por um detalhe; em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o pai do adolescente acredita que ele estava distraído com o celular e ao descer do ônibus escolar não observou o caminhão se aproximando e foi atingido ao tentar atravessar a rodovia.



O senhor Valdir contou que o filho costumava utilizar os aplicativos do celular com muita frequência e isso custou sua vida.


É muito comum vermos pessoas distraídas andando e falando ao celular em todos os lugares.  Segundo o site UOL, estudos indicam que o hábito de usar o celular enquanto anda pelas ruas compromete a segurança do pedestre. O Risco aumenta nesta ordem: falar ao telefone, procurar o aparelho (na bolsa, por exemplo) e digitar uma mensagem. Em 2010, 1510 pessoas se machucaram enquanto usavam o celular andando nas ruas nos Estados Unidos. Um tudo feito no Brasil mostra que dois em cada três pedestres já se distraíram com o celular enquanto atravessavam a rua. 


Resultado de imagem para distraido ao celular

Em Fort Lee, distrito dos estados Unidos, considerando este problema, uma medida radical foi imposta aos moradores. Quem for pego por lá andando e usando o celular ao mesmo tempo é multado. O infrator tem que pagar 85 dólares se for flagrado tentando conciliar as duas atividades ao mesmo tempo. Como testemunho pessoal, eu mesmo, redator deste blog, já flagrei uma mulher que, distraída ao andar e digitar o celular ao mesmo, só não foi atropelada na Praça da Matriz em Jacobina, por que o motorista de um veículo estava atento, parou o carro para não a atropelar, e o pior foi que ela nem percebeu o risco, só se atentou para o carro parado atrás dela segundos depois.

Você não vai morrer se demorar algum tempo para responder aquela mensagem do watsapp, mas andar desatento pelas ruas vidrado no celular pode te levar mais cedo para o cemitério.


Bahia Acontece, com informações de 


Blog Central de Polícia, UOL notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário