Eu sou digno disso e muito mais! Diz Batista do Junco sobre 13º para vereadores


07/12/17- Durante a sessão ordinária desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Jacobina, o tema "13º" foi motivo de debates acalorados entre os vereadores que defendem, e que são contra a Lei aprovada na sessão da semana passada. Em dado momento, o vereador Batista do Junco, em seu pronunciamento, afirmou categoricamente que é digno de ter 13º e muito mais!! E que quem não quer o valor que o devolva para a prefeitura. O vereador fez questão de citar que o salário de vereador em Jacobina é o mesmo de 2012, ( Isso as rádios e blogs que andam por aqui não falam, ficam caladinhos). Disse ainda que quando houve autorização para que o valor fosse reajustado em 2016 a Câmara de Jacobina não o fez, o que foi, segundo ele, um ato covarde. O vereador afirmou ainda que as rádios e blogs ficam fazendo dos vereadores bode expiatório do rombo feito pelo PT em Brasília e que não viu em nada o patrimônio dele crescer.

Em exatas palavras o vereador disse o seguinte em seu discurso:

Eu fiz uma análise de minha vida como vereador,e não vejo em nada acrescido o patrimônio, então imagino se sou ou não sou digno do salário que tenho, que recebo. Nós vereadores temos um salário de R$ 8000,00 por mês, descontado o imposto de renda e INSS baixa para R$ 6.000.

[...]




Então nosso salário efetivo, real é R$ 6000,00. Isso, esse salário, foi aprovado, relativamente, em outubro de 2012. Teríamos o direito a atualização deste salário em outubro de 2016 e a Câmara não fez isso. Eu creio até que foi um ato covarde naquela época, por que eu entendo, ora, todo trabalhador é justo do seu salário, e nós não somos justos do nosso salário? E imaginem que nós temos um salário de lá, de outubro de 2012 e só vamos ter direito a aumento m outubro de 2019, aliás de 2020, pra prevalecer para o ano de 2021. Isso é que deve ser "falo" pelas emissoras, as emissoras e os blogs que ficam por aqui não falam nada, ficam caladinhos, colocando o vereador como se o vereador fosse o bode expiatório do rombo que o PT e outros partidos fizeram lá em Brasília, da destruição da Petrobrás e outras entidades. E agora o tribunal autoriza que a Câmara pague R$ 2000,00  equivalente ao ano de trabalho como emprego de 13º terceiro e ainda tem gente que diz "há não, é injusto!!?". O meu não é, eu sou digno disso e muito mais, tenho convicção do meu trabalho!!. Eu sugiro, já que é injusto, quem acha que é injusto faz um termo de doação, não para uma entidade, mas para a própria prefeitura. É só chegar na hora que o dinheiro estiver aqui, assinar e dizer, estou devolvendo para a prefeitura por que acho que é indigno. Portando estaremos vigilantes para vocês fazerem essa doação!!

Bahia Acontece

Um comentário:

  1. Vereador não é profissão. Não devia ter salário. E assim foi durante a década de 1970. Que esse dinheiro fosse revertido para obras no município.

    ResponderExcluir