Jacobina: Professores e funcionários da rede municipal de educação fazem paralisação e manifestos nesta quarta-feira

Resultado de imagem para aplb realiza manifestação em jacobina
Foto ilustração

O protesto acontece à partir da manhã desta quarta, 18, em mobilização convocada pela APLB núcleo Jacobina,  e tem o lema " Nenhum direito a menos ".
O movimento tem a  adesão de todos os profissionais de educação, como professores, diretores coordenadores merendeiras, porteiros,  agentes de administrativos e demais funcionários lotados na educação do município. A concentração acontece à partir da 8 horas na sede da APLB Sindicato e em seguida serão realizadas manifestações pelas ruas da cidade.



Segundo integrantes do movimento, a pauta de reivindicações da classe constam itens como mudanças de nível, mudanças de classe , aposentadoria , licença prêmio reajuste salarial dos aposentados e pensionistas, repasse da alíquota da Jacoprev, gratificação por zona rural, garantia da hora atividade para os professores da educação infantil das séries iniciais do primeiro ao quinto ano, regularização do pagamento do auxílio transporte, regularização do pagamento do auxílio transporte, e também denunciar a falta de professores nas escolas muitas vezes pelo desvio de funções. A liberação de alunos mais cedo pela falta de merenda escolar e material didático também são itens cobrados pelo movimento.
Segundo a entidade a paralisação, que terá duração de 24 horas,  visa também lembrar a atual gestão que as Leis existem para ser cumpridas.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário