Museu do Videogame atrai amantes de games a shopping e Feirabde Santana


O Museu do Videogame Itinerante, o primeiro museu do gênero registrado no Ibram - Instituto Brasileiro de Museus, atrai um grande público neste domingo, no Shopping Boulevard Feira de Santana.
Com entrada TOTALMENTE GRATUITA e aberta ao público, o evento começou dia 7 e vai até dia  22 de julho. Mais de 300 consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de consoles antigos estao disponibilizados para jogar, além de trazer Palco Just Dance 2018, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e XBOX ONE X. 



A exposição totalmente interativa resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogamefabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).


Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, uma outra atração no evento é o palco Just Dance. Nele, o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os mais bem colocados podem, inclusive, participar do concurso Just Dance 2018, da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios.
Um dos momentos mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.
Para mais informações sobre o Museu do Videogame, basta acessar o endereço www.facebook.com/museudovideogameitinerante ou o site www.museudovideogame.org.


Bahia Acontece
Créditos; Museudovideogame.org

Um comentário:

  1. Olá, pessoal. Tudo bem?

    Meu nome é Felipe e sou da assessoria de imprensa da Ubisoft aqui no Brasil.

    Estamos fazendo o nosso relatório de clipping mensal e vimos que vocês publicaram uma notícia em que a Ubisoft foi citada. Para colocarmos no relatório, precisaremos dos dados de visitantes únicos e pageviews do seu site. Uma média mensal desses números, não importando o tamanho.

    Podem compartilhar esses dados conosco?

    ResponderExcluir