sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Saiba como consultar o Pis/Pasep pelo aplicativo no celular



Foi divulgado na última semana, pelo Ministério do Trabalho , o calendário de pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) ano base 2017. Com o uso cada vez maior das tecnologias, agora o trabalhador ganhou mais uma facilidade para realizar  a consulta do saldo e as formas de saque.



Para saber se tem direito de receber o PIS/Pasep usando o celular, é necessário apenas baixar o aplicativo “Caixa Trabalhador”, compatível com os sistemas Android e IOS. Após a instalação, o trabalhador precisa inserir o número do Número de Identificação Social (NIS) e clicar em “Acessar”. Logo em seguida, o aplicativo irá dizer se o trabalhador tem direito ou ao abono salarial. Entretanto para saber o valor que será recebido, o trabalhador precisará cadastrar uma senha, o que pode ser feito no próprio aplicativo, na aba “cadastrar senha”.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possui Cartão do Cidadão e senha cadastrada deve se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica.

Já quem não possui o cartão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa Econômica, mediante apresentação de documento de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário