10/05/2021
Na noite desta segunda-feira (10), o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, recebeu em seu gabinete a comissão que estuda a mudança da data de fundação de Jacobina. Estiveram presentes os ex-vereadores Dr. Pedro e Dr. Aloísio, os vereadores @martins.santos.5264 e @clodoaldo_de_itaitu, e a presidente da Associação Comunitária da Caatinga do Moura, Cleide.
Estudos apontam que a verdadeira fundação de Jacobina ocorreu muito antes de 1880, e remete ao ano de 1722. Assim, Jacobina completará 300 anos em 2022, e não 142 anos.
Essa mudança é mais do que uma mera alteração simbólica, mas resgata um passado perdido e valoriza a nossa posição enquanto cidade histórica, rota da estrada real, e dona de uma história de 3 séculos!
A nossa gestão acata esses estudos e apoia essa mudança. Torço para que a Câmara de Vereadores possa aprovar essa alteração e que em 2022, com todos vacinados, possamos realizar uma festa histórica pelos 300 anos da nossa cidade!

142 tava bom. 300 só mostra que Jacobina não evoluiu muito não. Sei lá, tanta coisa a fazer e dispensar energia para mudar idade de cidade é engraçado. Por tabela, muda-se as idades dos distritos também.
ResponderExcluirEm minha opinião é buscar polêmica sem necessidade, não vai mudar nada e nem trazer nenhum benefício , coisa de vereador sem projeto que fica querendo se aparecer.
ResponderExcluir