Novos vídeos são apresentados pelo Projeto Monitoramento de Diversidade de fauna, que também comemora a chegada de mais 7 câmeras Traps Bushnell - 24mp de última geração, adquiridas por meio de TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, o que vai permitir um grande salto na qualidade e captura das imagens produzidas pelo projeto e dados coletados nas campanhas de instalação e/ou coleta.
O projeto é uma realização da Ministério Público - Regional Ambiental Jacobina, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Pablo Almeida e coordenado pelos Institutos Água Boa e Ynamata, no âmbito do Programa Floresta Legal. O projeto consiste no levantamento da fauna regional, que desde 2017 vem monitorando a fauna silvestre em diversos municípios da regional, como suporte a conservação dos diversos ecossistemas.
Os vídeos são resultados das câmeras Traps instaladas nos municípios de Miguel Calmon e Jacobina, campanha dos meses abril a julho de 2021. Nessa coleta, comemoramos o levantamento de mais duas espécies de mamíferos no município de Miguel Calmon, percebidas como vulneráveis no âmbito regional, além de cenas intrigantes.
Indicadores que nos revelam dados importantes da saúde ambiental regional, gerando dados que alimentam um banco de dados com informações que auxiliam ações para sua conservação. Com apoio do MP Jacobina, os santuários (habitats) desses animais representados nos vídeos, podem, no futuro, estar protegidos com duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural - RPPNs.
Um resumo dos vídeos das campanhas são disponibilizados com atualizações periódicas no canal do projeto no YouTube/Floresta Legal.
.
.
+ vídeos no Canal👇🏾 https://youtube.com/channel/UCKqC4Um6-1Z6_My8VadEbsA
Nenhum comentário:
Postar um comentário