Após corrida impecável em Interlagos, Lewis Hamilton venceu o GP de São Paulo neste domingo (14). O piloto da Mercedes diminui a vantagem de Verstappen e deixa o campeonato em aberto. Em comemoração, Hamilton pegou a bandeira do Brasil e, em homenagem ao histórico gesto de Ayrton Senna, desfilou com ela no carro pelo autódromo.
Ao sair do veículo e no pódio, o piloto levantou mais uma vez a bandeira brasileira —Hamilton fala, com frequência, sobre a idolatria a Senna e o amor ao Brasil.
"Minha maior inspiração. Era como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana."
Neste domingo, o piloto da Mercedes galgou nove posições e desbancou Max Verstappen, que liderou a maior parte da prova. Hamilton ultrapassou na 60ª volta. "Ainda não acabou", disse o piloto após chegar em quinto lugar no sprint de sábado (13). Por punição por irregularidade na asa móvel, o britânico largou em 20º no sprint, e, também por penalidade, largou em décimo no Brasil.
A Red Bull largou com qualidade, e Max Verstappen ultrapassou Valtteri Bottas, da Mercedes, logo na largada. O holandês assumiu a primeira posição em redenção à corrida sprint, em que o segundo piloto da Mercedes segurou a posição e garantiu a pole.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário