Homem que estuprou e engravidou a filha no interior da Bahia é preso em Minas Gerais



Um homem acusado de estuprar e engravidar a filha de 14 anos teve o mandado de prisão cumprido, na quarta-feira (6), na cidade de Jordânia, em Minas Gerais. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Macarani, após inquérito policial instaurado na Delegacia Territorial (DT) de Maiquinique, para investigar o crime. 

De acordo com o delegado Irineu Alves de Andrade, o homem de 44 anos foi indiciado pelo Ministério Público por estupro de vulnerável. “O crime veio à tona no mês de março, após familiares da adolescente, que vinha sendo abusada desde os 11, constatarem que ela estava grávida”, explicou o responsável pela DT de Maiquinique.

“O suspeito ficou com a guarda da filha, na época com cinco anos, quando se separou da mãe dela, passando, desde então, a morar com a vítima em fazendas da região que faz divisa entre os estados da Bahia e Minas Gerais”, informou Irineu, acrescentando que a menina era ameaçada de morte pelo pai para não contar sobre os abusos.


*Outras ações*


Já em Maiquinique, equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga cumpriram o mandado de prisão preventiva de um homem, de 18 anos, indiciado pelos crimes de ameaça, praticado no contexto de violência doméstica, e descumprimento de medida protetiva de urgência.


“Também na quarta-feira (6), cumprimos um mandado de recaptura. O criminoso, de 26, estava foragido do presídio de Vitória da Conquista, onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado por policiais militares ameaçando de morte a companheira”, salientou o coordenador regional Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.


Ascom SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário