The Noite, não faz mais parte do quadro de funcionários do SBT. Em seu show de stand up, o humorista fez uma piada com crianças que têm hidrocefalia e são assistidas pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), envolveu o Teleton e não agradou a emissora de Silvio Santos.
O ator foi chamado pelo RH do canal nesta segunda-feira (4) e informado sobre sua dispensa. A informação foi adiantada pelo Em Off, do iG, e confirmada pelo NaTelinha junto à assessoria do SBT. Nossa reportagem também apurou que não é a primeira vez que as piadas de Leo Lins incomodam o canal. Da última, ele foi chamado pela direção e ganhou uma segunda chance.
A AACD também se manifestou nas redes sociais. "A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente feliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra derespeito aos moradores do Ceará."
E prosseguiu: "Esse tipo de 'piada' é de extremo mau gusto, capacitista e incabível na sociedade em que vivemos hoje, pois vai na contramão de um mundo mais inclusivo pelo qual lutamos todos os dias. A AACD aguarda um posicionamento público com pedido de desculpas de Leo Lins".
Léo Lins fazia parte da trupe de Danilo Gentili desde o extinto Agora É Tarde, da Band, e migrou para o SBT junto com toda a trupe no final de 2013. Ele já se envolveu em diversas polêmicas, como quando causou revolta com piada de teor gordofóbico e ironizou o nascimento da segunda filha de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário