No entendimento do Sindimed e de todos que participaram das reuniões, é preciso garantir segurança, melhor estrutura funcional e comprometimento da equipe para o resgate da qualidade dos serviços e evitar desassistência à população.
Sindicato atento
Também entraram nas pautas das reuniões o pedido de rescisão coletiva dos contratos dos médicos que atuam no Hospital Regional Vicentina Goulart, outras demissões de médicos, atrasos nos pagamentos, mudanças frequentes de empresas gestoras das unidades, que tem causado instabilidade nas equipes e descontinuidade de alguns serviços prestados à população.
O Sindimed está encaminhando ao Ministério Público (MP) uma atualização sobre as situações relatadas, uma vez que o MP já havia sido acionado em relação aos problemas que ocorrem em Jacobina, desde o dia 21.10 2022.
O Sindicato entende que é fundamental que os problemas sejam resolvidos com brevidade para evitar desassistência à população. Também é preciso que sejam garantidas aos médicos as condições adequadas de trabalho, para sua plena atuação profissional.
Fonte: Sindided Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário