Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu na noite de sexta-feira (11) enquanto fazia um trabalho de resgate de outra aeronave que havia acontecido na região de Ouro Preto.
Segundo a corporação, seis ocupantes do helicóptero morreram no acidente. As vítimas são quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, afirmou na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi localizada em uma serra íngreme de Ouro Preto.
O Corpo de Bombeiros explicou que o helicóptero se chocou contra um paredão na mata e caiu em uma área de difícil acesso.
Neste sábado, a equipe iniciou o resgate dos corpos dos tripulantes que estavam a bordo. Mais de 80 agentes, além de cães de buscas e aeronaves dos Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira, participam da operação.
Em uma rede social, o governador Romeu Zema (NOVO) lamentou a perda das vítimas.
"Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil", escreveu Zema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário