Polícia da Venezuela ameaça Brasil em postagem com imagem de Lula

 



A Polícia Nacional da Venezuela publicou uma montagem nas redes sociais com uma ameaça ao Brasil nesta quinta-feira (31). Na foto, há uma imagem borrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em frente à bandeira brasileira.

Além disso, há a frase: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”, em tradução livre.

Isso acontece após o governo venezuelano criticar o governo brasileiro após um “veto” à entrada do país nos Brics. Para que uma nação seja aceita como integrante — pleno ou não — do bloco, é necessário consenso entre os membros. Pause Unmute Por mais que o país sul-americano tivesse apoio da Rússia, nação que atualmente preside os Brics, Lula determinou pessoalmente que o Itamaraty bloqueasse a entrada da Venezuela, segundo apuração de Américo Martins, analista de Internacional da CNN.


Escalada da crise entre Venezuela e Brasil
A crise entre Venezuela e Brasil se agravou no final de outubro, após o país de Nicolás Maduro ter a entrada nos Brics, grupo que reúne as principais economias emergentes, vetada pelo Brasil.

O incômodo no governo venezuelano começou após o Brasil não reconhecer a suposta vitória de Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho.

Mototaxi em Jacobina é na THE NOITE

 


Caças americanos F-15 pousam no Brasil pela primeira vez hoje para exercício internacional

 


A chegada da comitiva americana para o maior exercício aéreo da América Latina já tem horário e dia definidos, marcando a estreia do caça F-15 no Brasil.

Os caças Boeing F-15C Eagle I da Guarda Aérea Nacional do estado da Lousiana, a milícia aérea componente da Força Aérea Americana, chegam nesta sexta, 1º de novembro, na Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte, por volta das 15h00.

Será a primeira vez que o caça à jato, com recorde de abates (104) e sem nenhuma perda em combate aéreo, estará no Brasil. Ele será acompanhado de aviões reabastecedores Boeing KC-46A Pegasus e KC-135R Stratotanker.

Novas regras do Pix começam nesta sexta, 1; veja como se preparar

 




As novas regras do Pix começam a ter validade para todos os usuários a partir desta sexta-feira (1º). As mudanças do Banco Central (BC) envolvem novos mecanismos de segurança que afetarão a maneira como todos usam o pagamento instantâneo. Veja abaixo o que muda e como serão as novas regras.


Pix: saiba o que vai mudar nesta semana

Novos limites de segurança para o Pix. As novidades limitam a R$ 200 o valor das transferências realizadas em um novo dispositivo. Fica também restrito a R$ 1.000 o total diário dos envios a partir dos celulares e computadores não cadastrados nos bancos.

Para realizar movimentações maiores, é necessário cadastrar aparelhos. A medida vale para celulares ou computadores que ainda sejam desconhecidos pelo sistema bancário. Portanto, nada muda para os dispositivos que já foram utilizados para as transferências via Pix

O  aperfeiçoamento do regulamento também acontece para as instituições financeiras, que terão que: