A chegada do trio terá o objetivo de fiscalizar a preparação para o Mundial. Entre os pontos a serem analisados está uma vistoria no andamento das obras da Arena Fonte Nova.
Salvador será a segunda cidade-sede a receber a visita. Antes, os três irão a Fortaleza. Está será a primeira vez que o secretário da Fifa virá à capital baiana. Ronaldo, por sua vez, já conhece bem a cidade. No entanto, esta será a sua primeira visita na condição de representante do COL. Além da fiscalização, o trio irá conceder uma coletiva para a imprensa local.
Ao longo do ano, a Fifa pretende realizar visitas bimestrais nas 12 sedes brasileiras da Copa do Mundo, cumprindo etapas importantes na preparação para a realização do Mundial. Entre elas, o lançamento do slogan e do mascote oficial da competição, o anúncio do calendário de jogos da Copa das Confederações da Fifa e o sorteio da Copa 2014, que marcará também o início da venda de ingressos.
LEI GERAL - Nesta segunda-feira, Jérôme Valcke se encontrará com Rebelo, em Brasília. Na pauta, a Lei Geral da Copa. Antes mesmo de desembarcar no Brasil, o dirigente voltou a cobrar um rápido desfecho para o assunto e exaltou a importância da lei para o sucesso do Mundial de 2014.
"Naturalmente, a Lei da Copa será a base do sucesso brasileiro na organização do torneio. Por este motivo, aproveitarei a estada no Brasil para fazer diversas reuniões com as várias partes interessadas para explicar questões específicas face a face e para garantir que possamos fechar este capítulo até março. O tempo está passando rápido como nunca e a expectativa aumenta para todos nós", ressaltou Valcke, ao site oficial da Fifa.
TRIBUNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário