A
A
BOLA 01-JOSÉ SEVERINO BARBOSA DA SILVA, COMPROU NO POSTO BR DA PRAÇA
A
BOLA 02-ANTONIO RAMOS BRITO NETO, COMPROU NA HIDROLUZ
A
BOLA 03-PAULO HENRIQUE SOUZA, CAÉM, COMPROU NA DROGARIA POPULAR
A
BOLA 04-JUSCELÍ JESUS S. MONTENEGRO, COMPROU NO POSTO BR DA PRAÇA
A
BOLA 05-OTON O. R. FILHO, COMPROU NO POSTO CD
A
BOLA 06-JEIVI RODRIGUES DE SOUZA, COMPROU NA JM CONFECÇÕES
A
BOLA 07-JUSCELINO RAMOS DE JESUS, COMPROU NO SUPERMERCADO SERVILAR
A
BOLA 08-MACICLEY FERREIRA SILVA DE OLIVEIRA, COMPROU NO PAGUE MENOS
A
BOLA 09-ADRIANA AOLHOS SANTANA RODRIGUES, COMPROU NA ÓTICA DESTAK
A
BOLA 10-ANTÔNIO DOS ANJOS, SAÚDE, COMPROU NO ARMAZÉM PARAÍBA.
Foi anunciado na coletiva a saída da titularidade da circunscrição local do Dr Eduado Brito, que será substituido por Dr. Henrique Morais, que atualmente exerce a função de delegado plantonista. Dr. Eduardo passará a exercer a função de plantonista e responderá também pela delegacia de Mirangaba, pois segundo o coordenador, Dr. Eduardo tem perfil operacional e poderá ajudar muito nesse novo método de trabalho que está sendo implantado. Também foi anunciado a vinda do Dr. Damião Lacerda, ex-delegado de Serrolândia e Sobradinho para assumir o cargo de delegado plantonista em Jacobina. Dr Élvio disse que a relação da coordenadoria com a imprensa local será tranquila e transparente, informando que serão noticiadas todas as ações da Policia Civil, inclusive como forma de prestação de contas a sociedade. O novo coordenador chega a Jacobina com vasta experiência profissional , tendo atuado como delegado plantonista em Jacobina em 2004, como titular em Varzedo, Amargosa, Santo Antonio de Jesus, e coordenador da 22ª Coorpin em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. De perfil reconhecidamente atuante e bastante operacional, Dr Elvio pediu pediu um voto de confiança a população de jacobina e falou que vai se empenhar ao maximo para combater a criminalidade0 na região.
De acordo com o relato de um dos irmão das vítimas,o Dalton, os jovens eram amigos de longa data e tudo teria começado na noite de ontem, 29, em um bar localizado no bairro da Missão. Nem e Neguinho teriam jogado apostado e Neguinho, que perdeu R$ 20,00 na aposta , teria dito que não iria pagar. Irritado, Nem puxou a arma para atirar em Neguinho , mas populares teriam evitado que Nem atirasse, ele então foi embora, mas antes de sair efetuou dois disparos em um orelhão da rua, fazendo ameaças ao antes amigo e agora desafeto Neguinho.
Na manhã de hoje, 30, Nem soube que Neguinho estava no trabalho do irmão e se dirigiu ao local para cobrar novamente os vinte reais. Os dois discutiram de novo e Evanildo. que era conhecido como Tuquinha, tentou acalmar os ânimos dos dois, mas Nem acabou por atirar em Tuquinha, foi quando Neguinho tentou proteger o irmão e também foi alvejado por vários disparos. Após balear os dois irmãos , o executor fugiu tomando destino ignorado. Neguinho foi levado ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e logo em seguida transferido para Salvador, de acordo com informações da unidade hospitalar, ele foi alvejado no tórax, abdômen e principalmente na cabeça, enquanto que Evanildo chegou a ser atendido no Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito nas dependências do Hospital. Um crime por motivo fútil que chocou a população da cidade do ouro. Afinal de contas, quanto vale uma vida?

O conselho tutelar de Jacobina foi acionado para acompanhar o caso e compareceu à unidade hospitalar acompanhando as meninas e orientando seus familiares que se dirigiram ao hospital. Segundo consta, a prisão ocorreu por volta das 22h30 na rua 18, casa 16 no bairro Jacobina III. Moradores do bairro disseram que Jair promovia uma festa regada a som alto e muita bebida alcoólica com as garotas deste o início da tarde. Ao chegar no local da festa os policiais encontraram as garotas semi nuas adormecidas pela casa. Com o acusado foi encontrada uma máquina fotográfica que continha fotografias das garotas em situação degradante, em algumas fotos inclusive apareciam as partes íntimas das meninas à mostra. O acusado é bastante conhecido na cidade, faz inclusive parte de um projeto social que promove quadrilhas juninas com adolescentes de colégios da cidade. Também é produtor de grupos de dança e música, como " As The Girls do Arrocha", sendo também professor de capoeira. Há algum tempo atrás ele foi alvo do disque 100 de Brasília, de combate à pedofilia, mas na ocasião ele foi investigado e não foram encontradas provas que corroborassem a denúncia. A maior ironida de tudo é que o acusado concorreu ao cargo de Conselheiro Tutelar na última eleição do órgão realizada em Jacobina.
Jair foi conduzido ao Complexo Policial de Jacobina onde ficará a disposição da Justiça.
A
EMERSON SANTOS / BAHIAACONTECE.
Entre as ocorrências registradas nas estradas federais, estão um acidente com três integrantes de uma banda de forró, na altura do quilômetro 11 da BR-116, na região de Fortaleza. Dois morreram na hora. O terceiro teve ferimentos leves.
No quilômetro 162 da BR-101, em Ipixuna do Pará (PA), um homem foi morto em confronto com a polícia. De acordo com a PRF, ele estava assaltando um ônibus e reagiu à abordagem dos policiais.
Alerta
A PRF informa que está em alerta nos 66 mil quilômetros de rodovias federais. A fiscalização foi reforçada desde as 14h de sexta, devido ao aumento no movimento por causa das festas de fim de ano. A Polícia Rodoviária conta com efetivo de 9.200 homens, que trabalham em escalas de revezamento. A operação conta com 400 radares e 2mil etilômetros.
A fiscalização durante o feriado de Natal está Operação Fim de Ano, que termina à meia-noite de domingo, 2 de janeiro.
Há previsão de chuva durante os dias de folga e o motorista é orientado a manter distância dos outros veículos e acender os faróis. Os automóveis não devem ficar parados no acostamento.
A
As informações são do G1.
A quadrilha foi desarticulada nesta terça feira às 21h pela guarnição da primeira CIA após assaltar dois caminhões da Nova Shin próximo ao contorno de Antônio Gonçalves, onde segundo os caminhoneiros o Fiat uno de cor verde placa JNB 8445 licença de Salvador, ultrapassou um caminhão e deu um tiro em direção ao motorista e após o mesmo parar dois acusados entraram no veículo roubaram o dinheiro que estava no interior e fez manobras com o caminhão deixando próximo a uma ribanceira, o outro caminhão que parou logo a frente foi assaltado e teve o celular do motorista e uma quantia em dinheiro também roubada e os ladrões tomaram destino ignorado, a polícia de Antônio Gonçalves ao tomar conhecimento entrou em contato com a polícia de senhor do Bonfim e ao chegar a mensagem por rádio a VTR primeira CIA tomou direção a BR 407 para fazer barreira em uma rota de fuga que liga a BR À BA por estradas vicinais no trajeto um uno com característica semelhante destampou em alta velocidade próximo ao povoado de passagem velha direção senhor do Bonfim de encontro a VTR que ao avistar sinalizou com giroflex para parar, o Uno não obedeceu a ordem e começou a perseguição, o motorista da VTR fez o retorno e alcançou próximo ao posto transvale onde um dos integrantes do Fiat Uno colocou uma mão para fora com um objeto semelhante a uma arma e o motorista do uno numa manobra arriscada pegou a contra mão no contorno direção Ebal, os integrantes da VTR atiraram para forçar a parada e não prejudicar o tráfego na pista e os suspeitos desobedeceram novamente entraram na rua Thomas Guimarães em alta velocidade entrando na rua jardim aeroporto onde a VTR com Técnica rendeu os três elementos e apresentando no complexo policial junto com as vítimas, o dinheiro roubado arma de fogo e capacetes. Os meliantes serão enquadrados pelo crime de Roubo artigo 175 do código penal.

Fonte : MANO






Na decisão, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, o juiz critica o movimento grevista e a ameaça de paralisação justamente quando há maior movimento nos aeroportos. 'A deflagração de movimento paredista neste momento, às vésperas das festividades de final de ano e posse de Presidente da república, governadores de estados e membros dos poderes Legislativos Federal e Estaduais afigura-se oportunista e abusiva', afirmou Catta Preta. 'Não só a população brasileira como um todo que corre o risco de sofrer prejuízos irreparáveis com tal movimento. É o bom nome do próprio país, no cenário internacional, que está em jogo, ainda mais quando nos preparamos para a realização de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos na década que se inicia', acrescentou. A decisão da Justiça Federal coroou o cerco feito pelo Ministério Público e pelo governo contra a greve anunciada pelos sindicatos para o início da manhã de ontem. A Advocacia Geral da União, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal entraram com três pedidos de liminar em diferentes instâncias da Justiça. As decisões que frustraram a greve, no campo político, trazem dois benefícios. Primeiro e mais importante para o governo: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve terminar seu mandato em meio a um novo caos aéreo. Segundo: o ministro da Defesa, Nelson Jobim, consegue evitar uma crise justamente em meio a discussões sobre a criação de uma secretaria de aeroportos apartada do Ministério da Defesa. Mas para que essa estratégia tivesse sucesso, foi preciso atrasar ao máximo as decisões da Justiça. O fato de o Judiciário estar de recesso também contribuiu para impedir a paralisação. Em regime de plantão, os três pedidos de liminar deveriam sair somente no final da noite de quarta ou, no mais tardar, ontem pela manhã. Foi exatamente o que aconteceu. A primeira das liminares foi concedida às 19h30 na ação protocolada pela Advocacia Geral da União (AGU). Já não haveria tempo suficiente, portanto, para os sindicatos tentassem derrubar as liminares. Mesmo assim, o governo atrasou a divulgação da decisão para depois das 22h. A greve estava desarticulada. Os pedidos feitos também eram distintos. O Ministério Público do Trabalho pedia ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) liminar para obrigar 80% dos aeroviários e aeronautas a trabalharem normalmente de ontem até o dia 3 de janeiro. A multa diária em caso de descumprimento seria de R$ 100 mil. A Advocacia Geral da União pediu ao Tribunal Regional do Trabalho que pelo menos 90% dos funcionários continuassem trabalhando até o dia 7 de janeiro. Se descumprissem a decisão, os sindicatos teriam de pagar multa diária de R$ 500 mil. O último pedido, e mais abrangente, concedido por Catta Preta, foi feito pelo MP Federal. 'O Ministério Público Federal não está questionando o direito dos profissionais de transporte aéreo de reivindicar melhores condições de trabalho. Mas, por outro lado, não é possível admitir que o direito de milhares de brasileiros - e não só passageiros - seja utilizado como moeda de troca nessas reivindicações', argumentou o procurador da República Bruno Calabrich, autor da ação. Com três decisões em vigor e multas elevadas, os sindicatos não tiveram outra opção senão adiar a greve. E enquanto as liminares estiverem valendo, os trabalhadores e as empresas podem voltar a negociar o reajuste salarial. Os sindicatos pedem às empresas reajuste salarial de 13% a 30%, dependendo da faixa salarial. As empresas ofereceram, após reunião ontem com o Ministério Público do Trabalho em Brasília, 6,5% de reajuste. Mas não houve acordo
A
Por Felipe Recondo, de O Estado de S.Paulo.
De acordo com o almanaque romano, a festa de natal já era celebrada em Roma desde o ano 336 d.C.. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. Entretanto no século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). que seria o dia da visita dos Reis Magos à estrebaria onde Cristo nasceu.

A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.c.. Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus, na verdade esta data foi escolhida de forma estratégica. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno.

No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude. Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.

As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer “cristã”. Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.

Há muito tempo se sabe que o Natal em dezembro tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.

Ou seja, não se pode negar que a estratégia deu certo, em vez de se comemorar o festa do deus sol invencível ou outras divindades quaisquer, amanhã, 24, o mundo inteiro comemora o nascimento de Jesus Cristo, ùnico Deus verdadeiro, o Sol da Justiça, Sol que que nasce de forma democrática para todos, espargindo sua luz a este mundo que, ainda insiste em viver em trevas
A
O BAHIAACONTECE DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL !
Além de Ednei, que segundo as informações era o responsável pela festa, foram presos e encaminhados para a delegacia: Ricardo dos Santos Chagas, 25 anos, conhecido como “Tocha”, residente na Rua Renato Nogueira, bairro Colina das Mangueiras, e Alexandro Santos Ferreira “Alex”, 21 anos, residente na travessa Rei Pelé em Araci.
Outras oito pessoas que também estavam na festa foram ouvidas pelo delegado Castelo Branco, substituto da circunscricional de Serrinha, e liberadas em seguida. Paulo Cesar da Anunciação, 20 anos, Luciano da Souza Silva “Nenga”, 27 anos, Joerick de Oliveira “Quinho”, 27 anos, Agnaldo Oliveira Costa “Gui”, 43 anos, Maria das Mercês Nunes Sena “Nenga”, 41 anos, Meire Sandra da Cruz, 41 anos, Cristiana de Jesus Santos “Tininha”, 33 anos e Cristiane Santos Silva “Cris”, 33 anos, vão responder por associação ao tráfico.
Os menores de iniciais R.S.J. 17 anos, C.S. 17, e M.R.S. 14, foram encaminhados para o Juizado Especial.
No local, os policiais apreenderam 8 trouxinhas de maconha, 8 petecas de cocaína, uma pedra de crack, dois canudos de alumínio, utilizado no consumo de cocaína, 11 aparelhos celulares e R$ 70 em dinheiro.

Fonte Calila Notícias.
Eu estava de cinto, foi minha sorte, se não teria sido lançado pra fora, eu me encolhi dentro da boleia, vi tudo girando até que parou, os outros motoristas fugiram todos, não ficou ninguém pra ajudar, quando eu vi que não estava ferido sai do carro e vi o estrago, foi Deus mesmo”, disse Ivonildo.
Desolada, a senhora Eudima de Castro, 43 anos, dona de uma mudança que vinha no mesmo caminhão era só lagrimas, ela é cunhada de Ivonildo, como a carga do Titan não era completa o mesmo ofereceu para trazer sua mudança até a cidade de Senhor do Bonfim, ela vinha com o marido e os três filhos num Ford Escort que seguia viagem acompanhando o caminhão.
“Eu vi tudo, meu Deus, parecia um sonho, sonho não pesadelo, perdi tudo meu Jesus, tudo meu Deus, minha geladeira olha ali, minha TV meu sofá, tudo acabado que natal esse meu Jesus, senhor meu Deus… Não tenho mais condições de falar, por favor”, está era dona Eudima, que aos prantos, consolada pelos filhos, contava os prejuízos.
Todos os móveis foram perdidos, todos destruídos sob a carga de pisos, no local ainda houve saque de parte da carga, pois não tinha nenhum tipo de policiamento no local, já passava das 13h e a Policia Rodoviária Federal ainda não tinha chegado para fazer a ocorrência, muito nervoso um dos filhos de dona Eudima apoderou-se de um facão e por pouco não aconteceu uma briga daquelas, segundo ele que não quis se identificar, pessoas haviam roubado pertences de sua mãe e uma caixa de som selada do caminhão de Ivonildo, ouve um pequeno principio de tumulto, minutos depois um jovem menor de idade chegou em um Gol com a caixa e a devolveu,e também algumas peças de roupas masculinas que também haviam sido levadas foram devolvidas, segundo o jovens as roupas eram dele, bermudas e duas camisas de marca. Nossa reportagem saiu do local por voltas das 14h30 e a PRF ainda não havia chegado.

FONTE : CALILA NOTÍCIAS.
Chegando ao local e ao constatar o fato,foi preso Carlos de Souza Silva de 26 anos,natural de Salvador BA, residente na Localidade de Anadissor. Segundo a polícia, o mesmo tentou estuprar L. F S. de 22 anos, residente no mesmo local. De acordo com informações da vitima, Carlos chegou a sua residência por volta das 22h30mim,dizendo que a esposa do mesmo gostaria de falar com L. em sua residência. Ainda segundo relato da vítima, no trajeto, em um local com pouca iluminação, Carlos começou a rasgar as roupas da vitima tentando estuprá-la. Nesse momento, populares teriam ouvido os gritos de socorro e ligaram para a Policia Militar. O autor do fato foi encaminhado em flagrante delito para o Complexo Policial de Jacobina, juntamente com a vitima e apresentado ao Bel Henrique Moraes para as devidas providências Legais. Á LUZ DA LEI: Segundo a Lei 12.015 de crimes ediondos, em seu ART 213 diz: Constranger alguém,mediante violência ou grave ameaça,a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena- reclusão, de 6(seis) a 10(dez) anos. 1º se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vitima é menor de 18(dezoito anos ou maior de 14( catorze) anos: Pena- reclusão de 12(doze) a 30( trinta) anos
a
por Agnelo Guimarães – (Boletim Policial)



Fonte: Portal Serrolândia.
Na manhã de sábado, (20), parentes reconheceram as vítimas no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues. Segundo o padrinho de Janaína, que não quis se identificar, a adolescente vivia em atrito com o pai, o sargento do Corpo de Bombeiros, Zardival Rubens Bassalo Conceição. “Ele é muito religioso e não queria que ela frequentasse festas até altas horas da noite”, disse. O padrinho contou que chegou a entrar em contato por telefone com Janaína, logo depois que ela fugiu de casa. “Ela me disse que não ia voltar e que estava bem”, afirmou. Em estado de choque, Flávia Alves, mãe de Gabriela, disse que a filha nunca teve problemas de relacionamento dentro de casa. “Era uma menina boa, se dava bem com todo mundo. Nós sempre demos tudo a ela. Não consigo acreditar que fizeram uma barbaridade dessas com uma criança”, lamentou. De acordo com Flávia, a filha ainda fez contatos com ela depois que saiu de casa. Por volta das 18h de sexta, Gabriela ligou para mãe dizendo que estava bem. Uma hora depois, a menina fez a segunda chamada, em desespero, dizendo que falaria aonde estava, mas a ligação foi interrompida. “Eu lembro que ouvi a voz de um homem dizendo a ela que se ela voltasse para casa iria apanhar e a ligação caiu”. Pouco depois das 21h, a família recebeu mais uma ligação. Desta vez, um homem pediu R$ 50 mil de resgate para liberar as duas garotas. “Ele disse que se não pagássemos cortaria a cabeça de minha filha e foi o que fez”. Zardival, pai de Janaína também recebeu um telefonema pedindo resgate. “O homem me ameaçou e além do dinheiro pediu duas armas, dizendo que sabia que eu era policial”. Segundo ele, nesse momento, o bandido passou o telefone para a jovem. “Ela me falou ‘pai, agora é sério, ele disse que vai me torturar’. Quando falei que não tinha a quantia que ele queria, ele disse: ‘Mil reais dá para você enterrar sua filha?’ e desligou”. Crueldade Os corpos das duas garotas foram deixados por volta das 23h, na rua Diva Pimentel, em San Martin. Segundo testemunhas, um Fiat Punto de cor verde teria transportado os cadáveres. “Pararam o carro no início da rua, jogaram as meninas e deram um tiro para cima querendo chamar atenção”, conta uma moça que prefere não se identificar. O veículo, de placa JRZ-2320, foi abandonado em seguida na rua Bom Jesus da Lapa, também em San Martin. Segundo a polícia, o local aonde as meninas foram encontradas é um ponto de tráfico de drogas. O padrinho de Janaína foi até o local. “A cena era chocante, foi de uma crueldade tremenda”, contou. Ele só deu a notícia para o pai da menina na manhã de ontem. “Contei que tinham achado dois corpos, sem dizer que era dela e nós fomos para o IML, chegando lá, ele reconheceu a filha.”
Polícia não tem ideia do motivo do crime Na noite de sexta-feira, o pai de Janaína e o padrinho foram até a Delegacia Especializada para a Repressão de Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) denunciar o sequestro. “Até então era uma fuga. Depois do telefonema passou a ser sequestro, mas infelizmente quando chegamos lá não tinha um delegado para me atender”, afirmou Zardival. Sem sucesso com a delegacia, os bombeiros contaram com a ajuda da 9ª Companhia de Polícia Militar, de Pirajá. Segundo o padrinho da garota, os policiais conseguiram rastrear as chamadas e chegaram até o local aonde os corpos foram abandonados. Agora, a morte das duas adolescentes está sendo investigada pela 4ª Delegacia, em São Caetano. A polícia ainda não tem explicação sobre a motivação do crime. Segundo o delegado de plantão, Pedro Calmon, a polícia está trabalhando na identificação de possíveis suspeitos. O carro onde os corpos foram transportados está detido no pátio da delegacia. De acordo com Calmon, o veículo estava com uma placa clonada. O dono do Fiat Punto já foi localizado e deve prestar esclarecimentos amanhã. Os pais das vítimas também já foram convocados para prestar depoimento. Ainda segundo a polícia, o veículo havia sido roubado por dois bandidos no último dia 16, no bairro do IAPI. Na noite do crime, uma ocorrência foi registrada na delegacia dando conta de que quatro rapazes dentro do mesmo Fiat Punto passaram atirando pela rua Bahia, no bairro de São Caetano. Contudo, o delegado não acredita que as jovens já estivessem em poder dos bandidos nesse momento. Emoção e revolta no enterro das garotas Os corpos de Janaína e Gabriela foram sepultados no final da tarde de ontem, no cemitério do Campo Santo, na Federação. No local, centenas de amigos e parentes estavam inconformados com o ocorrido. “Ela era uma menina tão doce. Nunca foi de ter problema com ninguém, um amor de pessoa. O que fizeram com ela foi uma barbaridade”, disse Mônica Nascimento, amiga de Janaína. Outra colega que não quis se identificar também se disse chocada. “Ficamos todos muito abalados com a notícia. Foi uma coisa horrível”. Segundo ela, Janaína era uma pessoa tranquila e que nunca se envolveu em confusões. O mesmo diziam de Gabriela. “Era uma menina direita, que não se misturava com o que não presta. Não tínhamos queixa nenhuma dela”, relatou Marinalva Santos. No velório, parentes de Janaína vestiam uma camisa com a foto da garota e os dizeres: “Eu te amo tanto”. Para a irmã mais velha dela, Maria Barros, foi uma perda irreparável. “É uma dor muito grande. Não consigo acreditar que fizeram isso com minha irmã”. Para Shirley Góes, o crime serve como um alerta para os jovens. “Duas meninas do bem que foram mortas com tanta crueldade. A gente nunca acha que vai acontecer com algum conhecido, mas isso serve de alerta para mostrar que ninguém está livre”.
a
Fonte: Correio.
















FOTOS: REINAN MOREIRA.
Segue abaixo, a tabela completa de tarifas, de acordo com as categorias dos veículos:


BR 324


Categoria Tipos de veículos Valor da tarifa

1 Automóvel, caminhonete e furgão - 1,60

2 Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator - 3,20
e furgão com rodagem dupla

3 Caminhão, caminhão-trator, caminhão-trator - 4,70
com semi-reboque e ônibus

4 Caminhão com reboque, caminhão-trator - 6,30
com semi-reboque

5 Caminhão com reboque, caminhão-trator - 7,90
com semi-reboque

6 Caminhão com reboque, caminhão-trator - 9,50
com semi-reboque

7 Caminhão com reboque, caminhão-trator - 11,10
com semi-reboque

8 Caminhão com reboque, caminhão-trator - 12,60
com semi-reboque

9 Caminhão com reboque, caminhão-trator - 14,20
com semi-reboque

10 Automóvel com semi-reboque e caminhonete - 2,40
com semi-reboque

11 Automóvel com reboque e caminhonete - 3,20
com reboque

12 Motocicletas, motonetas e bicicletas moto - 0,80


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO

BR 324
0800-6000-324

BR 116
0800-6000-116

SOBRE A VIABAHIA

A ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A é formada por três fortes grupos empresariais do Brasil e do exterior, todos com larga experiência em rodovias e engenharia pesada. São eles: Isolux Corsán Concesiones, uma das maiores empresas espanholas do setor de Engenharia, Construção, Concessionárias, Serviços e Energia Renováveis; Engevix, líder no segmento de engenharia consultiva do Brasil, que atua nos setores públicos e privado nas áreas de energia, óleo, gás, petroquímico, indústrias de base e infraestrutura; e o Grupo Encalso, que atua em projetos de engenharia civil pesada, concessionária, incorporação imobiliária e setor agropecuário.





Fotos: Espaço Aberto.
O caminhão (Placa GPP-9435/Eunápolis), que apresentava péssimas condições de uso, transportava madeira. O veículo, provavelmente, apresentou algum problema mecânico e parou no meio da pista ou então trafegava em baixa velocidade.
‘Estamos investigando, mas existe a possibilidade do condutor do ônibus não ter percebido o caminhão à sua frente, porque o caminhão estava com a sinalização do fundo apagada’, afirma o policial rodoviário federal Josevan Moura.
O ônibus, que é da empresa Águia Branca, saiu de Itabuna com destino à Vitória (ES). A batida ocorreu na altura do km 690 da rodovia federal, por volta das 22h15.
Muitos passageiros, alguns crianças, estavam dormindo. Eles contam que o susto foi muito grande. Muita gente ficou desesperada.
O motorista do caminhão fugiu do local do acidente. ‘Ele fugiu não só por causa do acidente. O caminhão transportava madeira extraída ilegalmente da mata atlântica e não tinha nenhuma condição de tráfego. Não possuía, sequer, as setas indicadoras. O horário que ele transportava a madeira confirma que estava tentando fugir da fiscalização’, completou o inspetor.
Ainda de acordo com o policial, outra irregularidade foi encontrada no caminhão. O veículo não tinha tanque de combustível. A gasolina estava estocada em um botijão de plástico de 50 litros, dentro da cabine, e abastecia o motor por meio de uma mangueira comum. O combustível vazou, escorrendo pela pista e, por pouco, não provocou um incêndio.
O motorista, após ser resgatado, foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis. O médico do SAMU disse que o estado dele é estável. ‘Ele perdeu muito sangue, teve esmagamento na perna direita, mas, aparentemente, não teve nada mais grave’, informou.
Um gerente da Águia Branca informou que os passageiros já seguiram viagem, em outro ônibus, de Eunápolis para Vitória. Apenas o motorista ficou no hospital, em observação. Ainda não foi divulgada a quantidade exata de pessoas que estavam no veículo.
A
Informações do Radar 64























































O Povoado de ARARAS vem passando por um processo de flash back cangaceiro, uma espécie de volta ao passado, época de cangaço e cangaceiros. Só que desta vez o protagonista não se chama Virgulino Ferreira, o Lampião. Ele é conhecido como PEIXE, um morador natural de Bom Jardim, interior de Campo Formoso, que se envolveu numa briga pessoal e estúpida com o bandido conhecido como ZÉ GATO, em Curral Velho, dando-lhe um tiro na mão. Em represália, ZÉ GATO juntamente com sua gangue foi a Bom Jardim para vingar-se de PEIXE e como não o achou, ele literalmente barbarizou o vilarejo, atirando nos moradores, derrubando portas, espancando jovens e adolescentes, invadindo casas e quebrando tudo o que encontrava pela frente.O Peixe repugnando a atitude de Zé Gato, disse que enquanto ele fosse vivo, mulheres e crianças de sua comunidade não apanhavam de ninguém, reuniu seus capangas e foram a forra em Curral Velho, reduto de ZÉ GATO. PEIXE desarticulou o bando de ZÉ GATO, e atirou novamente nele, dessa vez na perna, que teve que ser amputada, e depois fugiu para o povoado de Araras, onde discutiu com SAMUEL, bandido fugitivo da justiça que tinha seu esconderijo em Araras. Travaram um tiroteio, no mais típico estilo faroeste americano ou cangaço brasileiro. Samuel fugiu para Juazeiro para reunir o seu bando e voltou para vingar-se de PEIXE. Como não o encontrou, assassinou dois primos de Peixe, um deles foi alvejado na cabeça enquanto assistia tv em sua casa e segurava a filhinha de dois anos no colo. Essa semana Peixe ficou sabendo que familiares de Samuel que teria ido embora depois dos crimes começaram a retornar para suas casas. Peixe diz que Samuel matou seus dois primos e ele deve saber aonde dói, por isso agora vai matar a esposa de Samuel e outras pessoas da família dele.Peixe está na companhia de vários homens fortemente armados que passeiam livremente pelas ruas do Povoado de Pauzinhos, que fica a 12km do Pov. de Araras com espingardas, escopetas, pistolas e revólveres exibindo para todos. Neste clima de cangaço nordestino do século passado, as tragédias continuam. Em junho quando o Sr. Gabriel de aproximadamente 34 anos entrava em sua residência foi espancado e depois alvejado com um tiro de 12 , o acusado conhecido como Didi foi embora e carregou a orelha de Gabriel. No mês passado, duas adolescentes, uma de 11 e outra de 16 anos, foram brutalmente estupradas. Um indivíduo conhecido como Índio chegou em uma casa e transou com uma criança de 11 anos e deixou a de 16 amarrada, quando terminou com a de 11, transou com a de 16 anos, deixando trancadas dentro de um quarto a mãe e avó das meninas que para não morrer teriam que chorar baixinho para ninguém ouvir. Os bandos já ordenaram toque de recolher a partir das 18:00 horas; escolas foram ameaças de incêndios e as aulas ficaram suspensas por mais de 20 dias; roubos acontecem diariamente; assaltos a idosos e feirantes, e circula até uma lista de execução, os bandidos querem a cabeça de dois políticos. Agora tentando manter a lei e a ordem, está no comando da região, o poderoso PEIXE, que desfila na companhia de Aloísio, assaltante e traficante perigoso (acusado de ter praticado um roubo a mão armada no centro de Campo Formoso, subtraindo da vítima uma moto, fato ocorrido no dia 21/10/2010 e dono de um plantio de maconha encontrado no último dia 07 deste mês) moradores daquela região dizem que Aloíso não tinha moto e agora vive montado em uma pra cima e pra baixo, ele é o assessor direto de Peixe. Ambos passeiam livremente nos povoados exibindo armas de grosso calibre e de variados estilos, estão na companhia de um bando de homens, todos armados. As Comunidades vizinhas perceberam que PEIXE é um líder que protege as mulheres e as crianças. “Depois que Peixe veio para a região de Araras os ladrões daqui sumiram, e ele mandou um recado que quem roubasse aqui ele mataria” disse uma moradora daquela localidade. Alguns moradores o elegeram “xerife” do pedaço, oferecendo, inclusive moradia e hospitalidade, pois desde que o PEIXE tomou conta do Bom Jardim, Araras e Pauzinhos, assaltos, roubos e outros crimes que aconteciam constantemente deixaram de ocorrer. PEIXE está virando o Capitão Nascimento daquele povo.O Portal Campo Formoso tem recebido constantemente pedidos de socorro dos moradores daqueles povoados e temos solicitado providência às autoridades responsáveis, mas percebemos que nada tem sido feito, pois segundo os moradores, uma criança de três anos nascida em ARARAS, só viu polícia pela tv, revista ou jornal. Mais uma vez estamos aqui denunciando, alertando, avisando e pedindo socorro para o povo de ARARAS e região. O que ouviremos das autoridades responsáveis...? Desculpas ou Dez culpas? As Dez Culpas, inocentando os seus donos, os culpados, também não resolvem e não atraem mais curiosos e nem adeptos. O Governo Federal diz que a culpa é do estado que não administra bem a segurança pública. Este por sua vez diz que a culpa é da prefeitura que não construiu os postos de policiamento no interior do município, que por sua vez culpa as policias por não ter um planejamento eficiente e nem efetivo adequadamente capacitado. As policias se defendendo dizem que a culpa é da justiça que solta o bandido que a polícia prendeu. Já a ilustríssima Justiça diz que a culpa é da lei que permite aos bandidos os direitos e prerrogativas elencados dos códigos jurídicos, e que estas leis foram votadas por políticos, os verdadeiros culpados. Estes políticos coitadinhos se defendem dizendo que a culpa é do povo, que vota mal e elegem incompetentes e corruptos. O povo diz que a culpa é do governo que não sabe empregar bem os impostos que nos são implacavelmente cobrados. E os intelectuais pagos pelo governo para defendê-lo dizem que a culpa é da imprensa, que com as suas denúncias alarmistas provocam o pânico que gera toda esta violência. Enquanto isto lá em ARARAS... têm bandido com armas no meio das ruas e todos vêem, sabem os nomes e endereços. Têm fugitivo da justiça traficando e todos sabem. Têm assassinatos, roubos e estupros, todos os moradores conhecem as vítimas e os autores, mas as policias não conhecem nem o caminho que leva a Araras... Tem PEIXE ferindo GATO, mas não tem nenhuma autoridade responsável protegendo a população. É comum a imprensa receber noticiário de grandes operações policiais em cidades vizinhas, não seria possível uma operação dessas aqui??? O Portal Campo Formoso está cansado de denunciar o descaso com o povoado de ARARAS e região, mas não estamos desanimados e vamos continuar alertando, clamando até que as Desculpas desapareçam. Até que as Dez Culpas acabem, e aquele povo saiba o que é SEGURANÇA PÚBLICA: um direito de todos, dever do estado, obrigação das autoridades e tudo isto pago com o nosso DINHEIRO suado, recolhido na forma de IMPOSTOS. É melhor que as autoridades se manifestem logo, pois do jeito que as coisas vão, corremos o risco de ver PEIXE se candidatar nas próximas eleições e ganhar... já imaginaram...? Vereador PEIXE..., Prefeito PEIXE..., Vice Prefeito PEIXE...!!!
a
Dr. Nélio F. Neves, delegado de Juazeiro que prendeu o "Zé Gato" chefe de um dos bandos, assista abaixo a entrevista:
a
http://www.portalcampoformoso.com.br/index.php?pg=videossw&id

Carro e moto colidem perto da ponte Francisco Rocha Pires.
18/8/2010 às 20h25 - Um acidente envolvendo uma moto Honda Bros, placa policial JSF 2260, licença Sítio do Mato, BA, e um Corsa Sedan, cor prata, placa JSF 2260, de Jacobina, deixou o trânsito lento no centro da cidade agora por volta das 18h15.Segundo informações de populares, o acidente foi causado porque um dos veículos avançou o sinal da ponte que leva ao Calçadão e colidiu com o outro que vinha em sentido contrário. Apesar do forte impacto, o condutor da moto teve apenas pequenas escoriaçôes na perna. Colaboração: Emerson Santos

O menor "Serra Azul", de costas, ao lado de Timóteo Silva, coordenador do Conselho Tutelar
de Jacobina
18/8/2010 às 11h42 - Ao contrário do que parte da Imprensa local publicou, o menor "Serra Azul", de 13 anos, não morreu anteontem à noite. Ele está mais vivo do que nunca e apareceu hoje, às 11h, ao lado de Timóteo Silva, coordenador do Conselho Tutelar de Jacobina, no programa "Tá na Boca do Povo", apresentado por Emerson Santos, pela Rádio Jaraguar AM 1310 KHZ.Timóteo Silva foi entrevistado e afirmou que "o boato não tinha fundamento e desde segunda-feira eu estou acompanhando o fato junto à família, e, apesar de ter afirmado por aí que ele estava vivo, a população continuou acreditando no boato, por isso estou aqui para fazer esse esclarecimento"."Moral da história: Serra Azul está vivo e quem está morto e enterrado é o boato", diz o radialista Emerson Santos. Foto: Emerson Santos
De acordo com a coordenadora de Gestão Participativa, Milene Maia Oberlaender, o objetivo do seminário é estimular o consumo racional, disciplinado e sustentável dos recursos hídricos na Bahia. O evento também irá propiciar o fortalecimento dos colegiados estaduais e nacional para a troca de experiências e a busca de soluções para problemas comuns, além de ampliar a discussão à respeito da cobrança e Agência Única na Bacia do São Francisco. “A idéia é estabelecer uma relação mais próxima com as Câmaras Consultivas Regionais do Médio e Submédio do Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco para a integração da gestão entre os colegiados”.
Hoje, a cobrança está sendo executada pela União, nas Bacias do Rio Paraíba do Sul e dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), em São Paulo. Na esfera estadual, o instrumento está sendo realizado nas Bacias do Rio Guandu, Baía da Ilha Grande, Baía da Guanabara, Lago São João, Rio Macaé, Rio das Ostras e Rio Itapaboana – todos no Rio de Janeiro. Já em Minas Gerais, a cobrança é feita na Bacia dos Rios Piracicaba e Jaguari, Velhas e Araguari. “Ainda não foi implementada a cobrança na Bahia. Temos que discutir e analisar as especificidades de cada RPGA (Região de Planejamento e Gestão das Águas). A cobrança não pode ser feita de forma única para todos. Por exemplo, os comitês do Salitre e Verde-Jacaré possuem escassez de água, portanto, não podem ser tratados como as outras bacias”, explica o consultor do Ingá, Roberto Maximiano Pereira.


Programação


No dia 18, às 8h30, o Ingá fará uma exposição das “Perspectivas de implementação dos Instrumentos de Gestão na Bacia do Rio São Francisco”. Pela tarde, às 13h30, um representante da ANA falará sobre o processo de execução da cobrança no CBH do Rio São Francisco. Às 14h30, um representante do CBH Rio das Velhas (Minas Gerais) falará sobre a experiência do comitê mineiro. Já às 15h30, será feita uma exposição pela Agência Peixe Vivo – responsável pela cobrança no Rio São Francisco.


No dia 19, as atividades acontecerão apenas no período da manhã. A partir das 8h30, o Ingá fará uma exposição sobre “O Estado da Arte dos Comitês Baianos”, apresentando um panorama da implantação dos 14 CBHs baianos. Já às 8h50, será a vez das Câmaras Consultivas Regionais do Médio e Submédio do CBH do São Francisco discutir a integração entre os CBHs Afluentes do Velho Chico. A idéia é implementar os instrumentos de gestão de todos os comitês. Para finalizar o evento, será construído um plano de ação entre os CBHs afluentes e as Câmaras Consultivas Regionais para o planejamento integrado.










De acordo com o STM, o acesso à consulta e a cópias do processo só poderá ocorrer após a publicação da decisão, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (22). O jornal entrou com a ação em agosto depois que o presidente da corte, Carlos Alberto Soares, decidiu não liberar o acesso aos documentos temendo que fossem usados com finalidade política. O julgamento foi interrompido por duas vezes, a última no dia 19 de outubro, com placar de 2 votos a 2. A última interrupção ocorreu devido a um pedido de vista da Advocacia-Geral da União (AGU), que alegou que deveria ter sido citada na ação. Com a demora no julgamento, o jornal entrou com uma ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo acesso aos documentos. A relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, entendeu que houve censura prévia, mas não atendeu ao pedido da Folha de S.Paulo por entender que não poderia passar por cima de decisão de outra instância judicial antes do fim do julgamento.
Eles estão em turnê pela região do sisal e seguiam de Serrinha onde estão hospedados para se apresentar em Santaluz, quando por volta das 08h30 o carro que viajavam, o Gol de placa JQV 3995 licença de Salvador, bateu de frente com outro Gol, placa AIL 4923/Valente, conduzido por Fernando Trabuco, que ao lado da esposa Ivandir Rios viajava sentido contrario.

Wellington de Jesus Silva, motorista dos palhaços, informou na Delegacia de Valente que o acidente foi provocado por Trabuco que não esperou o carro deles quem tinha a preferencial passar e ao tentar entrar para o loteamento Cidade Futuro acabou provocando o acidente.

O casal e o palhaço Patati foram encaminhados ao Hospital Municipal José Mota em seguida transferidos para Feira de Santana, mas felizmente nada de grave ocorreu.

A técnica em enfermagem Nazaré Araújo, acompanhou Patati até Feira de Santana, segundo ela, ele apresentou uma forte pancada na caixa torácica foi examinado em Feira de Santana e em seguida liberado.

O casal, pai e mãe de Flaviano empresário da cidade de Valente ficaram em observação no hospital EMEC em Feira de Santana e receberam alta no final da tarde
O pedido para o reconhecimento do ofício dos vaqueiros foi solicitado em agosto deste ano pelo integrante do Conselho Estadual de Cultura (CEC), Washington Queiroz, pós-graduado em Antropologia, com especialização em Etnologia Indígena, e pesquisador renomado da cultura do Sertão e da região do semiárido baiano.
Washington Queiroz é também membro da Associação Brasileira de Antropologia e entre os trabalhos de sua autoria está o projeto Histórias de Vaqueiros: Vivências e Mitologia, além de vídeos, ensaios, publicações, campanhas e eventos sobre vaqueiros.
A
Dois momentos
a
As pesquisas de Queiroz apontam que na Bahia, já em 1550, a família do colonizador português Garcia D’Ávila expedia vaqueiros para colonizar e ocupar terras internas do Brasil. De acordo com pesquisa, dois momentos marcaram o percurso dos vaqueiros no estado.
Nesta rodada destacamos o grande desempenho dos Técnicos que transmitiram muita motivação ao times com rodada na sexta-feira, dia 12/11 a noite na AABB com um belo jogo marcado pela vitória gloriosa do Time da Kevi que jogou com muita raça e determinação, vencendo o forte time da Toniolo por 2 a zero e em seguida houve outro grande jogo marcado pelo o empate do SSMAC com a Manutenção da Mina por 1 x1. O Grupo “A” finalizou com o resultado do primeiro lugar pelo SSMAC e em segundo lugar pela Kevi, ambos classificados para as quartas de finais. No domingo, dia 14/11 houve nova rodada dupla, aonde a Metalurgia empatou com a Turma “C” da Mina pelo placar 2 x 2, houver muita disputa, pois, ambos dependiam do resultado para classificação; O próximo jogo foi marcado pelo placar de 2 x 0 sendo 2 gols da Turma “D” da Mina e zero para Manutenção da Planta. O Grupo “B” finalizou com o resultado do primeiro lugar pela Turma “C” da Mina e em segundo lugar pela Turma “D” da Mina, também, ambos classificados para as quarta de final. “Os jogos estão acontecendo na AABB, aonde a comissão organizadora com o Sr. Henrique Marins, Euripedes Pinto, Jevan Alves, Normando Almeida, José Leal e Antônio Rodrigo convidam a todos os trabalhadores na JMC, do comércio e das empresas locais, familiares, amigos e desportistas da cidade e região para prestigiar os jogos agora da quarta de final









Cavalo morto na pista e moto bastante danificada
17/8/2010 às 0h43 (reeditada)

- Lucas Cavalcante dos Santos, nascido em 30 de maio de 1990, morador à Rua José Cavalcante, em Miguel Calmon, sofreu um grave acidente na região do Corte Grande, perto de Jacobina, na BA-131, ontem, por volta das 18h30, ao bater sua moto preta, placa policial JOJ 9667, licença de Miguel Calmon, num cavalo que estava solto na pista.
De acordo com informações obtidas no Hospital Regional Vicentina Goulart, ele aguardou por uma ambulância que veio de Miguel Calmon, juntamente com familiares, e foi levado a Salvador, pois seu estado era considerado grave.
Segundo informações, ele bateu com a região do tórax no cavalo, o que teria lhe causado uma hemorragia e, em função disso, teve que ser levado às pressas para a capital baiana.
Com o choque violento, o cavalo não resistiu e morreu na hora, enquanto a moto ficou bastante danificada na sua dianteira.
Lucas viaja todos os dias para trabalhar na construção civil em Jacobina.
Colaboração: Emerson Santos
a


Caminhão da Nova Schin: roubo perto de Jacobina.
16/8/2010 às 9h33 - O motorista da empresa Schincariol, Ivanildo Francisco Santana, de 24 anos, e seu ajudante, Igiorge da Silva Leal, 20 anos, foram assaltados na tarde deste domingo nas imediaçoes da Serra do Tombador.Eles contam que, assim que saíram de Lages do Batata, foram seguidos por dois homens em uma moto .Os elementos armados ordenaram que o motorista parasse o caminhão.Em seguida, um deles entrou na boleia e efetivou o assalto, enquanto o caminhão andava, descendo na Serra do Tombador. Os bandidos levaram R$ 2.000,00 em espécie, cheques, boletos, além de dois celulares e todos os documentos das vítimas. A Polícia Civil está investigando o caso.
Um pecuarista, proprietário de terras na região de Ourolândia, disse ter visto uma mulher sentada às margens da estrada. Ele teria perguntado seu nome, mas ela apenas teria levado o dedo á boca, num gesto pedindo silêncio. Ele insistiu, mas, a suposta mulher de banco, dirigiu-se vagarosamente até uma lagoa, que fica à beira da estrada, onde desapareceu. Coincidentemente, essa lagoa é onde caiu um avião, em 1997, matando quatro pessoas. O monomotor fazia transporte de ouro para a Jacobina Mineração e Comércio. Coincidência ou não, também no mesmo local, este ano um acidente automobilístico matou dois operários da mesma empresa.


Um ouvinte, que pediu para não ser identificado, relatou que, no final de outubro passado, por volta das 2h40mim da madrugada, quando passava em frente ao Aeroporto de Jacobina, avistou uma mulher de branco. Ele voltava de uma festa na cidade de Mirangaba. De repente, avistou, ao longe, um vulto branco de mulher. “Achei estranho que uma mulher estivesse ali perambulando àquela hora da madrugada. Quando foi chegando perto, diminui a velocidade do carro. Era uma mulher, de fato, toda vestida de branco. E muito bonita, por sinal”, narra.

Segundo o ouvinte, ele parou o carro bem ao lado da mulher de branco. “Perguntei se ela precisava de alguma ajuda. A mulher sorriu, e disse que tinha sido abandonada no local pelo namorado, depois de uma briga de casal”. Ele contou ainda que a mulher falava com voz suave, mostrando ser uma pessoa gentil e muito educada. “Perguntei onde ela morava, ela falou que no bairro Félix Tomas. Como era caminho, pedi pra entrasse no carro”.


Ele contou, em conversa com o repórter João Batista Ferreira, que achou estranho, uma moça tão bonita, sozinha naquela estrada, às duas da madrugada, mas resolveu dá carona a pobre jovem. Para sua surpresa, quando chegou ao final da Rua da Saudade, a mulher disse: "É aqui que eu moro", apontando para o cemitério. "Quero descer aqui", concluiu, desaparecendo em meio a lápides funerárias.

Ainda bastante assustado, o rapaz disse que não contou a estória para ninguém, temendo ser ridicularizado. “Só resolvi falar, depois que ouvi no rádio outras pessoas relatarem casos semelhantes”.

NOTÍCIA LIVRE.
TOTAL DE NOTIFICAÇÕES: 59 , sendo elas:

CNH (SEM CNH, VENCIDA, CATEGORIA DIFERENTE... ) - 07
ULTRAPASSAGENS PROIBIDAS - 22
TRANSPORTE IRREGULAR DE PASSAGEIROS - 02
USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS - 01
CINTO DE SEGURANÇA - 02
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS - 04
OUTRAS NOTIFICAÇÕES - 21
TESTES COM ETILÔMETROS ("BAFÔMETROS") EFETUADOS - 231
PESSOAS DETIDAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - 01
PESSOAS DETIDAS POR OUTROS MOTIVOS - 01
ACIDENTES SEM VÍTIMAS - 01
ACIDENTES COM VÍTIMAS - 01
QUANTIDADES DE FERIDOS - 02
QUANTIDADES DE MORTOS - 00


Em Senhor do Bonfim, km 117 da BR 407 ( área do Posto PRF ), às 15:45h do dia 14/11/2010, foi preso Antonio Fernandes de Paiva, 54 anos,condutor do veículo VW/Gol Mi, placa JMY - 6360/BA, por dirigir sobinfluência de álcool. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil local. Em Senhor do Bonfim, km 117 da BR 407 ( área do Posto PRF ).

Às 20:30hdo dia 14/11/2010, foi preso Lucio Ricardo Colono Fraiolli, 35 anos, condutor do veículo Scania/R124 GA4X2NZ 420, placa BXE 3814/SP, porpossuir mandado de prisão em aberto. Ocorrência encaminhada à PolíciaCivil local.

A operação Proclamação da República 2010, realizada pela Delegacia10/04 – Sr. Do Bonfim, obteve êxito, porque só foram registrados 02acidentes, com um total de 02 feridos. No combate a criminalidade, um condutor foi preso por dirigir sob efeito de álcool, e outro por estar com mandado de prisão em aberto.

Foram realizados 231 testes com osetilômetros da Delegacia. Das 59 notificações de trânsito extraídas, a maioria foi de ultrapassagens proibidas, infração de trânsito que contribui para que os acidentes ocorram.

Informações: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização -


EMERSON SANTOS.
a
Caatinga do Moura, Jacobina: homem se mata ao ingerir veneno
a
Laurentino José de Boa, de 74 anos: suicídio15/8/2010 às 17h5 - Laurentino José de Boa, nascido em Jacobina no dia 20 de maio de 1936 (74 anos), morava sozinho e aparentemente não tinha motivo para chegar ao extremo de cometer suicídio. A residência localiza-se à Rua da Lavanderia, no Caatinga do Moura, distrito de Jacobina, e seu corpo foi encontrado em casa, por volta das 15h de ontem, sábado.De acordo com informações, ele tomou herbicida (veneno para controle de pragas em plantações), num depósito que existe no fundo de sua casa.Em seguida, ele teria entrado em casa e, aparentemente por estar arrependido, teria tentado beber beber leite num copo com açúcar, mas não houve tempo.Seu irmão Wilson disse que a família não sabe a motivação do suicídio, ele não aparentava tristeza ou quadro depressivo, nem tinha inimigos .O corpo foi necropsiado hoje no Instituto Médico Legal de Jacobina e liberado por volta das 10h50. Ele foi levado à Caatinga do Moura para ser sepultado nesta tarde.Colaboração: Emerson Santos