O caminhão (Placa GPP-9435/Eunápolis), que apresentava péssimas condições de uso, transportava madeira. O veículo, provavelmente, apresentou algum problema mecânico e parou no meio da pista ou então trafegava em baixa velocidade.
‘Estamos investigando, mas existe a possibilidade do condutor do ônibus não ter percebido o caminhão à sua frente, porque o caminhão estava com a sinalização do fundo apagada’, afirma o policial rodoviário federal Josevan Moura.
O ônibus, que é da empresa Águia Branca, saiu de Itabuna com destino à Vitória (ES). A batida ocorreu na altura do km 690 da rodovia federal, por volta das 22h15.
Muitos passageiros, alguns crianças, estavam dormindo. Eles contam que o susto foi muito grande. Muita gente ficou desesperada.
O motorista do caminhão fugiu do local do acidente. ‘Ele fugiu não só por causa do acidente. O caminhão transportava madeira extraída ilegalmente da mata atlântica e não tinha nenhuma condição de tráfego. Não possuía, sequer, as setas indicadoras. O horário que ele transportava a madeira confirma que estava tentando fugir da fiscalização’, completou o inspetor.
Ainda de acordo com o policial, outra irregularidade foi encontrada no caminhão. O veículo não tinha tanque de combustível. A gasolina estava estocada em um botijão de plástico de 50 litros, dentro da cabine, e abastecia o motor por meio de uma mangueira comum. O combustível vazou, escorrendo pela pista e, por pouco, não provocou um incêndio.
O motorista, após ser resgatado, foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis. O médico do SAMU disse que o estado dele é estável. ‘Ele perdeu muito sangue, teve esmagamento na perna direita, mas, aparentemente, não teve nada mais grave’, informou.
Um gerente da Águia Branca informou que os passageiros já seguiram viagem, em outro ônibus, de Eunápolis para Vitória. Apenas o motorista ficou no hospital, em observação. Ainda não foi divulgada a quantidade exata de pessoas que estavam no veículo.
A
Informações do Radar 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário