Jacobinenses sairão às ruas nessa quarta em defesa da Clínica de Hemodiálise

Está marcada para a manhã desta quarta-feira, 11, uma mobilização por parte de representantes da sociedade civil em defesa da Clínica de Hemodiálise em Jacobina.

A CLINEHL - Clínica de Nefrologia Heitor da Silveira Lima, atende atualmente 119 pacientes em hemodiálise e vem passando por diversas dificuldades devido ao atraso nos repasses de verbas por parte da prefeitura municipal.

Para Lucicleide Ferreira, presidente da Associação dos Pacientes Renais em Jacobina, essa situação já está insustentável "O Instituto Isac diz que ainda não recebeu o pagamento da prefeitura, que por sua vez conta que já pagou, e nós temos acesso ao Transparência e já sabemos que o dinheiro está com a prefeitura" e ela seguiu dizendo "Esse dinheiro é nosso, o SUS manda ele para nos tratar, não tem porque estarmos passando por isso" reinvindicou.

Recentemente Lucicleide postou um desabafo em sua página de relacionamentos Facebook, falando desse embate com o prefeito Rui Macedo, confira na íntegra:

"Amigos vocês me conhecem, sabem há quantos anos venho lutando com minha doença. Sabem da disposição que tenho para ajudar meus colegas da hemodiálise, quando passamos por alguma dificuldade. Atualmente estamos passando por muitas dificuldades na Clínica de Hemodiálise, por conta de repasse, através do Município. Mas o que quero passar pra vocês é que hoje dei uma entrevista na Rádio Jacobina FM, onde coloquei o que estamos passando, e, fui questionada pelo Sr. Prefeito de Jacobina, perguntando de quem eu estava à serviço? E que eu estou me aproveitando da doença das pessoas para me promover. Pode isso, gente!?? Além de ter que conviver com minha doença, ainda sou obrigada a ouvir uma barbaridade dessas. Como vou me promover com a doença dos meus próprios colegas, se tenho a mesma doença??? Aquele homem é sem escrúpulos. Mas meu advogado é Jesus Cristo. Eu vivo na verdade, enquanto ele, ao contrário de mim, vive na mentira. Maior é quem está em mim."

ROTA 324

Nenhum comentário:

Postar um comentário