Piritiba: Prefeitura terá de realizar concurso em cumprimento de TAC e substituir 'guardas' irregulares


A prefeitura de Piritiba, e o Ministério Público Especial de Contas firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para contratar funcionários efetivos da Guarda Municipal da cidade.

Atualmente, a categoria é formada por servidores que trabalham em condições irregulares. Com o TAC, assinado pelo prefeito, Ivan Silva Cedraz, a administração local tem até 180 dias para realizar o concurso, com previsão de 18 vagas, e substituir os atuais servidores.

Um comentário:

  1. Não se trata de substituir nobre colega e sim seguir a lei, onde a mesma diz que so poderam continuar no cargo após realização do concurso publico,pois a lei só permite pessoal nesse cargo efetivo e os mesmos se encontram enregular por se tratar de ter sido realizado apenas uma seletiva na época da formação da guarda municipal de piritiba,consta que os mesmos tiveram curso específicos na área ou seja não se trata de pessoas desqualificas para exercer o dito cargo apenas um termo da lei foi descumprido ou seja os mesmos iram participar do concurso sendo que as chance dos mesmos serão de maior valor por ja terem experiência na área e ter o curso especifico para a área do concurso.

    ResponderExcluir