Dentista americano mata Cecil, um adorado leão do Zimbábue

cecil (Foto: reprodução)
Caçador sofre uma enxurrada de criticas na web




29/07/15- Algumas semanas atrás, Cecil, um famoso leão do Zimbábue, foi ilegalmente atraído para fora de uma área de proteção e morto por caçadores. Estima-se que os turistas tenham pagado US$55 mil pela cabeça do felino.

Com 13 anos, Cecil era famoso por ficar tranquilo em fotos. Ele usava um rastreador GPS em uma coleira para que caçadores não pudessem afastá-lo da área de proteção - mas o equipamento foi retirado justamente pelos seus assassinos. Ele foi atingido, primeiramente, por uma besta, caçado durante uma perseguição de 40 horas e, por fim, morto com um disparo de arma.

Segundo o Telegraph, o culpado pelo crime é um caçador de Minessota chamado Walter Palmer. O americano é um dentista que está sendo processado - mas, na internet, o castigo veio mais rápido. No site de críticas Yelp, muito popular nos EUA, onde serviços recebem a avaliação dos clientes, Palmer e sua carreira estão sendo destruídos.

A primeira crítica, a mais popular, publicada por Luis R, diz:

"Um dos piores seres humanos do planeta. Ele caça animais ameaçados por diversão. Não faça negócios com ele!"

Outras questionam a capacidade profissional de Palmer:

"Esse MONSTRO que pagou £35,000 para atrair e matar Cecil, um leão adorado, com um arco. Será que você o quer por perto e com uma broca?"

Fotos neste site mostram Palmer matando outros animais.

De acordo com o Distractify, a clínica de Palmer estava fechada hoje.

Cecil era o líder de um bando de leões e deixou para trás 24 de seus filhotes - sem o pai, o macho dominante do bando, é possível que as crias sejam mortas por outro leão que tentará assumir o lugar de Cecil no bando. Ou seja, Palmer sentenciou FILHOTES à morte.

Via Salon

Nenhum comentário:

Postar um comentário