13/07/15- Cerca de 10 horas após iniciaram uma greve por tempor indeterminado, os trabalhadores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) entraram em acordo com o governo do estado e suspenderam a paralisação. A decisão foi tomada após assembleias simultâneas realizadas na sede da empresa, em Salvador, e em outras 13 unidades regionais do interior, na manhã desta segunda-feira (13).
Os trabalhadores aceitaram a proposta oferecida pela Embasa de reajuste salarial de 8,34%, retroativo a 1° de maio - data base da categoria -, repondo a inflação para o período de maio de 2014 a abril de 2015. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), a empresa ofereceu ainda reajuste em vários benefícios como tíquete refeição, auxílio creche, entre outros.
"Além disso, a Embasa também se comprometeu em apresentar pronta, no mês de agosto, a proposta de revisão do plano de cargos e salários e implantar esse plano até o primeiro semestre de 2016. Como a Embasa modificou a proposta, a gente concordou", disse ao G1 o coordenador Geral do Sindae, Danillo Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário