Apontado pelo Ministério Público como líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o preso Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, quebrou o braço esquerdo e provocou grande preocupação nas forças de segurança da região.
A fratura aconteceu há duas semanas em uma partida de futebol com outros detentos, durante o banho de sol, na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior paulista.
Policiais da Força Tática da PM tiveram de ser acionados para escoltar o preso à Santa Casa da cidade. Um helicóptero águia também acompanhou a operação, que durou três horas e meia.
Questionada pela reportagem, a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) afirmou que Marcola “foi encaminhado no último dia 25/06, às 5h15, à Santa Casa de Presidente Venceslau para realizar um procedimento cirúrgico no braço esquerdo”.
Ainda segundo a pasta, o peso “não necessitará de acompanhamento médico além do já prestado pela unidade”.
O R7 perguntou ainda se a secretaria pretendia ampliar a infraestrutura hospitalar do sistema penitenciário para evitar deslocamentos do tipo, mas o órgão não se manifestou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário