
13/07/15- Segundo nota a imprensa da Policia Federal, esta operação, denominada como Águia de Haia, acontece não só em Mirangaba, mas mais 17 cidades da Bahia e quatro estados da federação e visa desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos, mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do FUNDEB (verbas para educação).
Estima-se que os prejuízos causados aos cofres públicos são de aproximadamente R$ 57 milhões.
Cerca de 450 policiais federais cumprem nesta segunda 96 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva nos Estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.
Na região de Jacobina os policiais federais realizam incursões nos municípios de Mirangaba e Mairi.
Os criminosos vêm atuando desde 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010, estabelecido sua base principal de atuação na Bahia. Verificou-se que a organização atuava em dezoito municípios do Estado da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo.
Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos.
Está prevista uma entrevista Coletiva para hoje, , 13, às 11 horas auditório da Superintendência da Polícia Federal na Bahia..
Bahia Acontece, com informações da Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário