LINDA, LOIRA E FORAGIDA; "PREFEITA OSTENTAÇÃO" DO MARANHÃO É PROCURADA POR DESVIO DE VERBAS DO FUNDEB



Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)



A prefeita é investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MP-MA), pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF).
"Até agora da investigação que foi levada a efeito do inquérito policial instaurado aqui na Polícia Federal é que de fato há fortes indícios de que houve, sim, desvio de recurso público direcionados à merenda escolar, de outros recursos direcionados à educação e de outros do Fundeb e não só do Pnae", explica o delegado federal Ronildo Siqueira.


"A princípio, a gente apurou que mais de R$ 15 milhões, no ano de 2014, foi aplicado em reforma de escola e em construção de escolas e, isso, aparentemente, andando por Bom Jardim, na zona rural isso não existiu. E a gente requisitou todos esses contratos, mas não encontrou", diz a promotora Karina Chaves.


Vaidosa, Lidiane, de 25 anos, exibe nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão para uma cidade de 40.000 habitantes à beira da miséria, com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação com a beleza, o que inclui até cirurgia plástica, marcam o dia a dia da moça que, conforme seu registro na Justiça eleitoral, candidatou-se pela coligação “A esperança do povo”. Seu nome verdadeiro é Lidiane Leite da Silva. Na Justiça Eleitoral, ela é Lidiane Rocha.
N última quinta, 20,  quinta-feira, foram presos dois ex-secretários de Lidiane – Antônio Gomes da Silva (Agricultura) e Humberto Dantas dos Santos (Coordenação Política), ex-namorado da prefeita.

Segundo o delegado da PF Ronildo da Silveira, responsável pelo inquérito que investiga Lidiane, os agentes federais no Aeroporto de São Luís estão de sobreaviso para evitar que ela tente fugir do Estado. “Policiais federais estão atrás dela, empenhados no recebimento das informações [sobre Lidiane Rocha]. Hoje é considerada foragida”, afirma o delegado federal.

a Polícia Federal (PF) lançou um alerta nesse fim de semana: quem estiver ajudando a prefeita a se esconder, vai ser tratado como integrante de organização criminosa. “Pelo tempo que ela está desaparecida, é muito provável que ela esteja recebendo o auxílio de outras pessoas. Isso pode causar a essas pessoas que elas sejam incluídas na organização criminosa que se investiga. A população tem ajudado com outras informações, nós estamos montando esse quebra-cabeça, e esperamos ainda esta semana, conseguir a prisão dessa foragida”, diz o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva. 

FONTE: G1 / blogdomeireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário